Como ocultar a lista de amigos no Facebook

Se você tem uma conta no Facebook, provavelmente já percebeu ao acessar o perfil de algum usuário que a seção amigos está completamente vazia, conseguindo apenas visualizar os amigos em comum. Saiba que não é privilégio de um ou outro perfil, é um recurso de privacidade disponível na rede social, onde permite que qualquer pessoa esconda ou oculte a sua lista de amigos.

Esconder amigos no Facebook
Reprodução/Pixabay

Caso você seja um usuário que se preocupa com a sua privacidade na vida online, pode habilitar essa função e impedir que outros participantes da rede social ou os próprios amigos acessem seu perfil e bisbilhote a sua lista de amigos. Os procedimentos são bem simples e rápidos, veja os passos no tutorial abaixo.

Passo 1 - Acesse sua conta do Facebook (www.facebook.com) e faça login com seus dados (E-mail, senha).

Acessando facebook - lista de amigos

Passo 2 - Na parte superior, clique no seu nome de usuário ou no avatar com a sua foto de perfil para acessar a página principal.

ocultando lista de amigos no facebook

Passo 3 - Estando em seu perfil, clique na seção Amigos.

esconder seção amigos no facebook

Passo 4 - Na seção amigos, clique ao lado direito no ícone de um lápis (Gerenciar) e selecione opção Editar privacidade.

Editar opções de privacidade no Facebook

Passo 5 - Uma pequena janela com as configurações de privacidade será exibida, há três seções. Para impedir que qualquer pessoa veja a sua lista de amigos em seu perfil, na seção Lista de amigos, clique à direita em Público e selecione a opção Somente eu.

Caso você seja mais flexível e queira permitir apenas para alguns usuários, você pode escolher entre, Amigos, Personalizado ou clicar em Mais opções.

Após as alterações, clique no botão Concluir.

Quem pode ver sua lista de amigos no facebook

Detalhes sobre:

Personalizado - Nessa opção, você pode escolher exatamente para qual usuário a lista será exibida e os que não poderão visualizar seus amigos.

Mais opções - Exibe grupos de contatos que você tenha criado no Facebook e caso queira, poderá escolher apenas para determinado grupo, além de ter a opção para compartilhar a lista com pessoas de uma determinada localização.

Com as opções de privacidade disponível, você também poderá escolher quem pode visualizar as pessoas que você está Seguindo e os seus Seguidores. É Só ir nas seções abaixo (Seguindo e Seguidores) e alterar a opção Público para qualquer outra que desejar.

A Partir desse momento, somente quem você compartilhou sua lista de amigos poderá visualizar, caso contrário, será exibido somente os amigos em comum.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário