Como excluir página do Facebook

As páginas do Facebook são uma ótima forma de estar mais perto do seu público ou clientes. Ao contrário dos perfis pessoais da rede social, que permitem várias restrições e têm muitas limitações, elas são abertas para qualquer pessoa e servem para criar um vínculo direto entre o seu público e empresas, instituições privadas ou públicas, produtos e artistas. Todavia, você pode criar uma página no Facebook para divulgar um determinado projeto e, por várias razões ele acabar, sendo assim, você decidir remover a página. 

Como excluir uma página no Facebook
Reprodução/Tecwhite

A Rede social dá total liberdade aos administradores/proprietários de uma página para que possam excluir a qualquer momento uma fan-page criada, eliminando todas as informações. No entanto, é importante ressaltar que você precisará estar convicto dessa ação, pois não será possível reverter. Portanto, se você quer excluir uma página do Facebook que não é mais útil, preparamos esse tutorial com passo a passo de como remover definitivamente.

Recomendamos!
Está procurando como excluir uma página do Facebook pelo celular em vez de ser pelo PC? Caso sim, temos esse outro tutorial com passo a passo de como remover sua página por um dispositivo móvel:
Caso contrário, continue lendo esse tutorial para remover sua página do Facebook pelo computador.


Passo 1 - Acesse sua conta do Facebook (www.facebook.com) e informe o Email ou telefone, a senha e, em seguida, clique no botão Entrar.

Fazendo login para excluir página do Facebook

Passo 2 - Estando em seu perfil, clique à direita parte superior no ícone de uma setinha indicando para baixo e selecione a opção Gerenciar Páginas.

Acessando o gerenciador de páginas para excluir fanpage

Passo 3 - Todas as páginas criadas com esse perfil do Facebook serão listadas na seção Páginas, agora, procure pela página que você deseja remover e clique sobre o nome dela.

Selecionando página do Facebook para excluí-la

Passo 4 - Na página que você quer excluir, clique na parte superior à direita, opção Configurações.

Acessando configurações da página para remover

Passo 5 - Na Configurações da página selecionada, seção Geral, role para baixo até o final da página e clique em Editar na última opção, Remover Página.

Removendo página no Facebook definitivamente

Passo 6 - Aparecerá um link Excluir NomeDaPágina permanentemente no local onde estava a mensagem Excluir sua página, clique sobre ele para remover a página definitivamente.

Excluindo página do Facebook permanentemente

Passo 7 - Uma notificação perguntará se você quer excluir a página permanentemente. Se você tem certeza que deseja remover a página definitivamente, clique no botão Excluir. (Lembre-se que não é possível reverter essa ação.)

Excluindo página do Facebook

Passo 8 - Uma nova mensagem será exibida na notificação, informando que a página foi apagada. Para encerrar a pop-up, clique no botão OK.

Página do Facebook apagada com sucesso

Ao concluir todos os passos, você excluir de forma definitiva uma página do Facebook. Na sequência, a página será redirecionada para a seção de gerenciamento do seu perfil. Como já citamos, essa ação é definitiva, portanto, caso se arrependa posteriormente, não será possível recuperar. Dessa forma, exclua uma página somente se você tem certeza que não será mais útil.


LEIA MAIS TUTORIAIS:



Nenhum comentário