Como excluir todos os e-mails do Hotmail / Outlook de uma vez

Está com a Caixa de Entrada de sua conta Hotmail/Outlook.com lotada de mensagens e quer apagar todas de uma só vez? Se você respondeu sim, esse tutorial é para você. Apesar de ser um procedimento bem fácil, vários usuários não sabem como eliminar todas as mensagens acumuladas na Caixa de Entrada de sua conta Microsoft, e passam horas e horas apagando de pouquinho em pouquinho ou desistem dessa missão, por ter um enorme volume de dados em sua conta. 

Apagar todas as mensagens do Hotmail/Outlook de uma só vez
Reprodução/Tecwhite

No entanto, saiba que as contas do serviço de e-mail da Microsoft, o Hotmail/ Outlook.com, têm ferramentas para realizar essa tarefa de forma bem prática, apagando todas as mensagens de uma só vez com poucos cliques e esvaziando completamente a pasta chave do sistema. Como o Hotmail/Outlook.com recebeu atualizações em sua interface e mudou a forma de como realizar esse procedimento de apagar todas as mensagens, preparamos esse tutorial com passo a passo, sobre como excluir todas as mensagens da caixa de entrada de sua conta Hotmail/Outlook.com de uma vez.



1. Apagar todos os e-mails da Caixa de Entrada - Método 1


Passo 1 - Acesse sua conta Hotmail/Outlook.com acessando o endereço: www.hotmail.com ou login.live.com. Na página de login, informe o seu e-mail e clique no botão Próximo.

Fazendo login no Hotmail/Outlook para apagar todas as mensagens

Passo 2 - Na página seguinte, Inserir a senha, informe o seu código secreto de acesso e clique no botão Entrar.

Inserindo a senha para acessar a conta Hotmail/Outlook

Passo 3 - Aguarde alguns segundos até carregar completamente a interface de sua conta Hotmail/Outlook.com. Na Caixa de Entrada de sua conta, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta Caixa de Entrada no menu à esquerda e selecione a opção Esvaziar pasta.

Esvaziando a Caixa de Entrada do Hotmail/Outlook

Passo 4 - A Notificação Esvaziar pasta será exibida no centro da tela, perguntando se você tem certeza de que deseja mover todos os itens da Caixa de Entrada para a lixeira, para confirmar, clique no botão OK.

Apagando todos os e-mails da Caixa de Entrada do Outlook/Hotmail

Pronto! Após esses passos, a Caixa de Entrada de sua conta ficará completamente vazia apenas exibindo a mensagem: Você já leu tudo e um ícone de um troféu, no local dos e-mails.


2. Apagar todos os e-mails da Caixa de Entrada - Método 2


Além do método 1, é possível apagar todos os e-mails da Caixa de Entrada de sua conta Outlook.com/Hotmail de uma outra forma. Veja abaixo o método 2.

Passo 1 - Estando na Caixa de Entrada de sua conta Hotmail/Outlook.com, passe o mouse sobre o nome Caixa de Entrada acima dos e-mails. Observe que uma caixa de seleção será exibida, marque-a para selecionar todas os e-mails.

Selecionando todos os e-mails do Hotmail/Outlook para apagar

Passo 2 - Após marcar a caixa de seleção, clique no link Selecionar tudo.

Selecionando todos os e-mails para apagar da Caixa de Entrada

Passo 3 - Você verá a frase: Todo o conteúdo desta pasta está selecionado. Pronto! Agora clique na opção Excluir.

Excluindo todos os e-mails do Hotmail/Outlook

Passo 4 - Uma notificação será exibida no centro da tela, perguntando se você realmente deseja excluir todas as mensagens da Caixa de Entrada, confirme clicando no botão OK.

Confirmando a exclusão de todos os e-mails

As mensagens serão removidas imediatamente da Caixa de Entrada de sua conta, deixando completamente zerada sem nenhum e-mail.


3. Apagando todos os e-mails da lixeira definitivamente


Após excluir todas as mensagens da Caixa de Entrada de sua conta Hotmail/Outlook.com através do método 1 ou método 2, esses e-mails são movidos para lixeira, portanto, é necessário ir até essa pasta e remover definitivamente todas as mensagens.

Passo 1 - Clique no menu à esquerda na pasta Itens Excluídos e, em seguida, selecione a opção Esvaziar pasta na parte superior.

Apagando todos os e-mails da lixeira no Hotmail/Outlook.com

Passo 2 - A Notificação Esvaziar pasta será exibida, perguntando se você tem certeza de que deseja apagar todos os e-mails da lixeira de forma permanentemente. Caso já tenha revisado as mensagens e garantido que elas não lhe será mais útil, clique no botão OK.

Esvaziando lixeira do Hotmail/Outlook.com

Passo 3 - Todas as mensagens da pasta Itens Excluídos (Lixeira) serão eliminadas de forma permanente e, no local das mensagens, você verá o status: Esta pasta está vazia acompanhado do ícone de uma lixeira.

Todos os e-mails foram excluídos da lixeira de forma permanentemente

Concluindo todos os passos, você aprendeu duas formas simples de como apagar todos os e-mails de sua conta Hotmail/Outlook.com de uma só vez, sem ter qualquer dificuldade.


4. Restaurar e-mails apagados permanentemente


Se você usou as instruções do tutorial para remover os e-mails de forma permanente, porém, após um período lembrou que aquela mensagem importante estava junto com os itens excluídos, a Microsoft lhe dá uma chance de restaurar mensagens excluídas, mesmo após terem sidos removidas permanentemente. Para recuperar, siga as instruções desse tutorial no link abaixo:



LEIA MAIS TUTORIAS:


Um comentário