Como ocultar lista de amigos no Facebook pelo celular

Toda rede social têm os vasculhadores da vida alheia. Sim, aquelas pessoas que sempre estão em busca de informações relevantes ou não sobre outras pessoas. No Facebook não é diferente. Até descobrir quem está na sua lista de amigos é pesquisado e, por sinal, muito pesquisado. Mas, o Facebook com suas ferramentas de privacidade disponibilizadas em cada conta, permite que o dono do perfil oculte a sua lista de amigos, deixando visível somente para ele mesmo, para um grupo personalizado, para os amigos ou público, que é de forma padrão, para todos.

Ocultar amigos no Facebook pelo celular
Reprodução/Pixabay

Ao ocultar/esconder a sua lista de amigos no Facebook, os usuários verão apenas os amigos em comum que são seus amigos, os demais, não será possível visualizar. Caso o usuário que está vasculhando seu perfil não tenha nenhum amigo em comum, a seção amigos aparecerá vazia e ele não saberá quem são seus amigos no Facebook. É Possível configurar essa função de privacidade através da web versão web, entretanto, ela não está disponível no aplicativo para Android, porém a versão móvel do Facebook permite essa configuração. Portanto, como muitos usuários não sabem como ocultar a lista de amigos no Facebook pelo celular, preparamos esse tutorial com passo a passo.


Passo 1 - Acesse a sua conta do Facebook pelo navegador do celular (versão móvel), através do endereço: https://m.facebook.com/. Na página de login, informe seu Email ou telefone, a senha e toque no botão Entrar.

Fazendo login no Facebook pelo celular para esconder amigos

Passo 2 - Depois de logar em sua conta, toque no ícone de três barrinhas à direita parte superior.

Acessando menu do Facebook pelo celular

Passo 3 - No menu, toque no seu nome de usuário (É a primeira opção) para acessar o seu perfil.

Selecionando o nome no Facebook para acessar o perfil

Passo 4 - Estando na página principal do seu perfil no Facebook, deslize para baixo e, abaixo de sua foto e opções, toque na seção Perfil. (Essa opção pode não aparecer em seu perfil, portanto, caso você não encontre, pule para o próximo passo).

Acessando a seção Perfil no Facebook pelo celular

Passo 5 - Deslize novamente mais um pouco para baixo e toque na seção Amigos.

Acessando minha lista de amigos no Facebook pelo celular

Passo 6 - A Lista de amigos do seu perfil no Facebook será exibida. Agora, observe à direita a opção Público. Para alterar, toque sobre ela.

Alterando as configurações de privacidade da minha lista de amigos

Passo 7 - Após tocar na opção Público, mais opções de privacidade serão mostradas, toque em Mais.

escondendo amigos no Facebook pelo celular

Passo 8 - Na página Editar privacidade, seção Quem deve ver isso?, você verá três opções: Público, Amigos, Somente eu. Para ocultar a sua lista de amigos e permitir que somente você possa visualizá-la, toque na opção Somente eu.

Deixando lista de amigos no Facebook pelo celular visível apenas para o dono

Ao concluir esses passos, você alterou as configurações de privacidade da lista de amigos no Facebook pelo celular. Portanto, a sua lista de amigos na rede social estará oculta e os usuários não poderão visualizar quem são seus amigos.


Nenhum comentário