[TUTORIAL] Como desativar a tela de bloqueio no Windows 8.1

Um dos recursos visuais que estão integrados ao novo SO da Microsoft, é a tela de bloqueio. Sempre que o sistema operativo inicia ela exibe as boas vindas para o usuário. Além disso, através dela é possível vê em tempo real, notificações de seus aplicativos, hora e data, execução da webcam, nível de bateria (Notebook, Ultrabook...) e também a conexão de internet, sem ao menos ter acesso a área de trabalho de seu computador. 

Windows 8: Desativar a tela de bloqueio

Porém, nem todos usuários acham importante ou atrativo o recurso, preferindo ir diretamente para a tela de login. Veja um simples tutorial de como desativar a tela de bloqueio do Windows 8.1 PRO.


ATENÇÃO:

Caso seu Windows 8 ou 8.1 seja a versão Single Language, esses procedimentos não funcionarão.

1 Passo - Pressione a tecla Winkey (Tecla com o logotipo do Windows), em seguida aperte a tecla R.

Atalho - Winkey + R

2 Passo - Iniciada a janela do Executar, digite na caixa de texto, gpedit.msc e clique no botão OK.

Editor de políticas do Windows - gpedit.msc

3 Passo - No Editor de Política de Grupo Local, clique na seta ao lado da opção Configuração do Computador, clique na setinha de Modelos administrativos, dê um duplo clique em Painel de controle e por último um clique em Personalização. Do lado direito, dê um duplo clique em Não exibir a tela de bloqueio.

Editor de política de grupo

4 Passo - Marque a opção Habilitado e clique no botão Aplicar, após, botão OK.

Desabilitada tela de bloqueio

Encerrado todos os passos acima, reinicie seu computador para que as alterações sejam efetivadas. A Partir da nova inicialização, a tela de bloqueio não será mais exibida, levando o usuário diretamente para a tela de logon (login).

LEIA TAMBÉM:




3 comentários

  1. Obrigada pela dica, deu certinho!
    Sem querer abusar, mas coloquei uma imagem pessoal na minha tela de bloqueio. Não há problemas com relação à alterar a imagem, e agora em fazer desaparecer a própria tela, mas o que eu queria mesmo era retornar para a imagem padrão e não estou encontrando onde está isso. Agradeço se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Valeu!
    Eu estava tentando mudar a tela de bloqueio com outra imagem, mas o sistema simplesmente não muda a tela.

    Até a cor do login estava errada!

    Mas quando estou logado, tudo fica normal.

    ResponderExcluir