Como acessar as configurações do seu roteador ou modem

Ao longo dos últimos meses e anos, diversos ataques de hackers mais precisamente na região do Brasil, aumentaram. O Principal foco dos piratas virtuais (Cibercriminosos) é atingir e invadir dispositivos de rede como roteadores e modens. Portanto, se você recebeu um modem ou roteador da operadora em que contratou o serviço de banda larga, adquiriu um dispositivo na loja e nunca acessou suas configurações, verificou atualizações ou fez alterações, é importante que fique atento e sempre de olho nesses pontos.

Acessar configurações do roteador / modem
Reprodução/Free Images

Abaixo, veja um tutorial simples e fácil de como você acessar as configurações do seu dispositivo de rede doméstico, para realizar updates, trocar a senha padrão de acesso, alterar a senha do WI-FI e corrigir outras configurações.

Passo 1 - Pressione a tecla Winkey (Logotipo do Windows) + R.


Passo 2 - Digite cmd e clique no botão OK.


Passo 3 - No prompt, digite o comando IPCONFIG e pressione a tecla ENTER.


Passo 4 - Ao listar os adaptadores de rede e suas informações de configuração, procure o GATEWAY PADRÃO  do Adaptador Ethernet e copie o IP exibido.  Lembrando que pode variar o nome dos adaptadores de rede, além de poder existir vários outros na lista.


Passo 5 - Abra o navegador (browser), cole ou digite na barra de endereço o gateway e pressione Enter.


Passo 6 - A Página de autenticação solicitando o nome de usuário e senha será carregada, informe e prossiga para acessar todas as configurações do seu dispositivo de rede.

No sexto passo, caso você não saiba a senha nem o nome de usuário, verifique no manual do dispositivo ou acesse o site do fabricante e através do modelo identifique os dados padrão.

LEIA MAIS TUTORIAIS:

Nenhum comentário