Como baixar ISO oficial do Windows 7, 8, 10 ou Office

Uma vez que os dispositivos atuais comprados com a versão mais recente do Windows não vêm com o CD ou DVD de instalação, é necessário que o usuário baixe uma imagem do sistema na internet para fazer uma instalação limpa, resolver problemas na inicialização ou apenas para resetar uma senha esquecida pelo usuário.

Baixar qualquer iso oficial do Windows 7,8,8.1,10 ou office

É Claro que o Windows vem com uma partição de segurança para restaurar o dispositivo as configurações originais, porém, nem sempre ela é adequada para solucionar o problema, e às vezes, queremos a imagem somente para testes. Nesse tutorial abaixo, vamos mostrar como baixar qualquer imagem oficial do Windows em diversas versões, compilações e arquiteturas ou do Microsoft Office, direto do site da Microsoft sem correr o risco de baixar em sites desconhecidos.


Passo 1 - Clique no link para fazer o download do aplicativo (Clique aqui)

Passo 2 - Após baixar o aplicativo, dê dois cliques sobre ele com o botão esquerdo do mouse para executá-lo.

Windows ISO Downloader

Passo 3 - Na tela principal, à direita, seção Escolha o Software, marque qual software você deseja baixar (Windows 7, Windows 8.1, Windows 10, 10 Insider, Office 2007, Office 2010, Office 2011, Office 2013, Office 2016). Como exemplo, vou escolher o Windows 10.

Windows and Office ISO Downloader

Passo 4 - A Tela ficará congelada por alguns segundos, aguarde até carregar as opções para selecionar edição. Ao exibir as novas opções, clique no select Selecionar Edição e escolha qual versão você quer baixar, em seguida clique no botão Confirmar.

Baixar iso do Windows 10 oficial

Passo 5 - Mais abaixo, novas opções serão exibidas para escolha do idioma, clique no select Escolha um e selecione o idioma que preferir, em seguida, botão Confirmar.

Escolhendo o idioma da ISO do Windows

Passo 6 - Na tela seguinte para realizar o Download, clique no botão 64-bit Baixar ou 32-bit Baixar de acordo com a arquitetura que você deseja.

Escolhendo a arquitetura 64 bits ou 32 bits para baixar

Passo 7 - Após escolher a arquitetura do sistema que será baixado na ISO, uma pequena tela com as opções para salvar o arquivo vai será exibida. Clique no botão Salvar, escolha na tela seguinte um diretório ou pasta para o download e clique novamente no botão Salvar.

Salvando ISO do Windows 10 no computador

A ISO será baixada para seu computador, posteriormente, você poderá utilizar para fazer uma instalação limpa, corrigir problemas ou fazer testes.


Compartilhe o link de download com amigos


Se você não quer baixar a imagem naquele momento ou deseja enviar para um amigo o link de download para baixar posteriormente, clique à direita abaixo da opção visualização avançada em:


Copiar Link de 32 bits


Copiar Link de 64 bits

Escolha qual das duas arquiteturas será necessária e clique. Uma notificação será exibida informando que o link foi copiado para área de transferência, agora é compartilhe com seus amigos (CTRL + V), ou salvar. É Importante ressaltar que, os link gerados são válidos no período de 24 horas e após  esse período deixarão de funcionar.



Dúvidas frequentes


Já baixei a ISO, como criar um pendrive com boot para fazer a instalação do Windows?

Se você baixou uma imagem do Windows e agora quer criar um pendrive bootável, temos um tutorial que mostra passo a passo como fazer esse procedimento. Acesse e siga os passos.


9 comentários

  1. Como Faco para criar uma partição de Recuperação no HD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Como esse pergunta refere-se à um outro assunto, já colocamos na nossa lista e em breve teremos um tutorial sobre como recuperar.

      Obrigado pela sugestão.
      Abraço!

      Excluir
  2. muito show a dica !!! ótimo tutorial Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu tutorial, ajudou bastante, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. tenho mais de uma conta de usuario e quero resetar a senha somente de um. o que faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, seja bem-vindo!

      Para resetar a senha de uma conta de usuário no Windows, siga as instruções desses outros tutoriais do nosso site:

      Windows 10:
      https://www.tecwhite.net/2016/01/como-resetar-a-senha-de-usuario-no-windows-10.html

      Windows 7:
      https://www.tecwhite.net/2016/11/esqueceu-senha-do-windows-7-saiba-como-resetar.html

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abraço!

      Excluir
    2. Prezados,

      o Office 2016 está pedindo uma chave. Não a encontro no site.

      Podem me ajudar?

      Abraços

      Excluir