Como apagar mensagens enviadas pelo WhatsApp após 7 minutos

O Aplicativo WhatsApp, que é um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados atualmente, disponibilizou para todos os usuários a função de apagar mensagens enviadas, no entanto, o recurso é limitado e está disponível no tempo de até sete minutos. O Que fazer se for necessário apagar uma mensagem após esse período? Será que é possível?

Deletando mensagens enviadas após o prazo de sete minutos no WhatsApp

Mesmo após passar os sete minutos, através de um pequeno truque, é possível apagar uma mensagem de texto, áudio, foto ou vídeo enviado pelo WhatsApp e que você tenha posteriormente se arrependido. Apesar de o método funcionar, lembre-se que a função foi adicionada recentemente para todos os usuários e, é bem provável que esse bug seja corrigido nas próximas atualizações, limitando-se ao tempo estabelecido. Enquanto isso não ocorre, veja como remover uma mensagem enviada após sete minutos no WhatsApp.


Passo 1 - Para iniciar o procedimento e apagar mensagens após o prazo, desative as conexões Wi-Fi e de Dados móveis do seu dispositivo. Se preferir, você pode configurar o modo Avião, que todas as conexões serão desabilitadas.

Desativando Wi-fi e dados móveis ou colocando em modo Avião o dispositivo.

Passo 2 - Em seguida, acesse o Gerenciador de aplicações (Aplicações) do seu dispositivo, procure pelo app WhastApp e abra as informações do aplicativo. Toque no botão Forçar parada para encerrar o app completamente.

Forçando a parada do aplicativo WhatsApp no gerenciador de aplicações.

Passo 3 - Uma notificação poderá ser exibida com informações padrão sobre o processo de forçar interrupção manual de um aplicativo, ignore e toque no botão OK.

Confirmando a parada do aplicativo WhatsApp.

Passo 4 - Depois de encerrar o aplicativo, acesse as configurações de data do seu dispositivo e altere para um dia anterior a data da mensagem. Por exemplo, se a mensagem foi enviada dia 14/11/2017, altere para dia 13/11/2017.

Mudando a data do dispositivo para apagar mensagens no WhatsApp

Passo 5 - Abra o aplicativo WhatsApp, acesse a conversa que você quer apagar a mensagem e, em seguida, pressione o dedo sobre a mensagem para selecioná-la e toque no ícone da lixeira na parte superior.

Selecionando mensagem no WhatsApp para apagar após o período de 7 minutos.

Passo 6 - Uma pop-up será exibida na tela com 3 opções. Toque em Apagar para todos.

Apagando mensagem do WhatsApp através da função Apagar para todos.

Passo 7 - Caso seja a primeira vez que você está realizando esse procedimento, uma notificação será exibida logo após você ter apagado a mensagem, informando que essa ação funcionará para todos os usuários que estiverem nessa conversa e com a última versão do WhatsApp. Haverá a opção Saiba Mais e OK. Se você quiser conhecer mais sobre o recurso de apagar mensagens com detalhes, toque na opção SAIBA MAIS, caso contrário, para encerrar a mensagem, toque em OK.

Confirmando a exclusão das mensagens no WhatsApp após 7 minutos.

Passo 8 - No lugar (Balãozinho) que estava a mensagem em sua conversa, o conteúdo será substituído por "Você apagou esta mensagem" e na conversa do destinatário (De quem recebeu a mensagem), aparecerá "Essa mensagem foi Apagada".

Mensagem apagada de conversa do WhatsApp com sucesso.

Passo 9
- Depois realizar esses passos é necessário que você corrija a data do seu dispositivo e ative a conexão Wi-fi ou dados móveis, para que o aplicativo possa realizar a sincronização e apagar também a mensagem dos demais dispositivos dos usuários que receberam o conteúdo.


LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário