Como funciona o cartão virtual Nubank

O Nubank disponibiliza aos seus clientes uma modalidade de “cartão virtual”, que pode ser utilizado especialmente para operações online, realizando compras, adquirindo serviços, assinaturas, entre outros.

Como funciona o cartão virtual Nubank

Com essa praticidade, o usuário pode criar em segundos o seu rouxinho virtual através do aplicativo e começar a usar imediatamente. Esse cartão secundário ofertado pela Fintech, tem o número e código de segurança (CVV) diferentes do seu cartão físico. 


Além disso, esta opção não se restringe somente para quem já tem o cartão físico em mãos. Os usuários que foram aprovados e o cartão de plástico ainda está em produção, podem gerar pelo app e usar o cartão virtual na internet para efetuar compras, sem precisar esperar o recebimento em seu domicílio para iniciar o uso.


O Cartão virtual Nubank é descartável a cada compra realizada (Expira)?


Não, você pode gerar e usar em todos os serviços online que desejar, inclusive em assinaturas (Pagamentos recorrentes), como Netflix, Spotify, Google Drive e qualquer outro.

Ele só ficará inutilizável se for bloqueado para gerar um novo cartão ou após a data de vencimento. 

Diferente de outros cartões virtuais que permitem o uso apenas uma vez e são descartados, no roxinho não é necessário gerar um novo para cada compra.


Tem custo?


Não é pago nem tem nenhuma taxa para gerar essa versão virtual ou anuidade. 


Posso criar mais de um?


Atualmente, só é possível gerar um cartão virtual Nubank por vez. Não é possível ativar mais de um rouxinho virtual.


Quais as vantagens?


  1. Use seu cartão Nubank dias após ser aprovado, mesmo ser ter recebido ainda o cartão de plástico; 
  2. Não é necessário estar com o cartão físico para realizar uma compra online;
  3. Ao identificar algum problema ou risco, você pode em segundos apagar o cartão pelo aplicativo sem interferir em seu rouxinho físico;
  4. Ao usar o virtual, em caso de perda ou qualquer problema com o rouxinho de plástico, não será necessário aguardar nem recadastrar em todos os serviços online o novo número.
  5. Não é necessário entrar em contato com a operadora para realizar a reemissão de um novo cartão, você mesmo poderá bloqueá-lo, excluí-lo e gerar um novo pelo aplicativo, em caso de problemas.


Onde fica os registros das compras?


As compras realizadas aparecerá na mesma fatura do Nubank, seja elas feitas com o cartão físico ou virtual.

Não existe nenhuma separação no histórico de compras que aparecerá no aplicativo. Compraras realizadas no cartão físico e virtual serão mostradas no mesmo histórico e iguais. 


Qual o limite?


O Limite total de compra é compartilhado entre as duas versões: O Cartão Físico e o virtual.


Existe limite para criar novos cartões virtuais?


Sim. O Cliente pode gerar 10 cartões durante o mês e 3 cartões por dia. Isso significa que você pode excluir o atual e gerar um novo, respeitando esses limites.


Posso fazer compras em lojas físicas com esse cartão?


Como já citamos acima, essa modalidade é especificamente para transações online, portanto, ele não é para compras em lojas físicas.


Cartão virtual Nubank não aparece


Se a opção de cartão virtual não aparece em seu aplicativo, de acordo com a empresa, a função é liberada de forma gradativa (Aos poucos).

Portanto, aguarde que logo logo essa função aparecerá no seu aplicativo. Não será necessário aguardar todo o prazo de recebimento da versão física do cartão para fazer suas compras.

Liberação da função


Em nossos testes, após aprovado, a função de cartão virtual foi liberada no aplicativo 3 dias depois. Você receberá um e-mail informando do novo recurso que está disponível para você. 

Cartão virtual Nubank não aparece - Motivo

Ao acessar o app, verá a nova funcionalidade que foi disponibilizada. 

É Importante lembrar que não existe um período ou prazo concreto estabelecido pela Nubank para a liberação, é totalmente variavél para cada cliente.



Cartão virtual Nubank - Como fazer?


Para ativar um cartão virtual é bem simples. Siga os passos abaixo:

1. Abra o aplicativo Nubank. Se você foi aprovado e ainda está aguardando o recebimento do cartão físico, a primeira tela exibida é a linha do tempo, informando a previsão de chegada e status atual do seu roxinho, portanto, posicione o dedo sobre a listra verde que aparece no lado direito e deslize à esquerda. 

A tela principal com as opções e limite de crédito será exibida.

2. À Esquerda, toque na opção Cartão Virtual;

3. Agora, toque no botão Gerar cartão;

Se você ainda não conseguiu criar, veja este outro tutorial abaixo com passo a passo, sobre como fazer o seu rouxinho virtual e usar:


Nenhum comentário