5 Aplicativos para organizar ou planejar casamento

Os Aplicativos para organizar ou planejar casamento são uma mão na roda! Esse momento reúne muitos detalhes a se pesquisar, serviços e produtos para testar e negociar, sendo que isso tudo tem que bater com a agenda disponível do espaço, dos prestadores de serviço e ainda caber no orçamento dos noivos.

Usando a tecnologia para organizar ou planejar casamento

É um momento de grande estresse, especialmente para a noiva, que normalmente é quem acaba correndo atrás da maior parte do planejamento, até mesmo para se adequar aos objetivos do casal para o grande dia.


Há disponível no mercado empresas que fazem tudo pelo casal, mas é de conhecimento geral que o valor pago por tudo que diga respeito a casamento não é, de fato, acessível.

Então, quando o orçamento não permite que o casal custeie uma empresa para arcar com todo o planejamento, existe um recurso na palma da mão e usado por praticamente todo mundo hoje em dia: a tecnologia dos aplicativos para organizar ou planejar casamento.

Testamos alguns aplicativos mais populares e, melhor ainda, gratuitos, para compartilhar aqui. Veja mais sobre os melhores aplicativos para organizar ou planejar casamento.


Casamentos.com.br


Este aplicativo, disponível para Android e IOS, traz um longo catálogo de ideias, fornecedores, modelos de vestidos, além de uma comunidade de noivas, que podem compartilhar experiências e ideias.

Eles apresentam também casamentos reais para servirem de inspiração, e um recurso de gerenciamento da lista de convidados.

Como atrativo, sorteiam R$ 5.000,00 por mês entre as noivas que estão utilizando o aplicativo. Isso faz desse, um dos mais interessantes aplicativos para organizar ou planejar casamento.

Acesse o aplicativo: Android | IOS


Vestida para casar


Este é um dos queridinhos entre os apps da categoria. Ele vem sendo aprimorado e, na versão atual, é possível administrar lista de convidados, padrinhos, daminhas, pajens e confirmação de presença.

Permite ainda que o orçamento seja administrado, com recursos de controle de pagamento e resumo de despesas.

Tem função de exportar dados do e-mail ou compartilhamento através do Facebook. É possível utilizá-lo também off-line. Este aplicativo está disponível apenas para Android.


Diário de Casamento


Este app oferece um amplo conjunto de ferramentas, que permite que seja feita a lista de convidados, pesquisa de fornecedores, controle do orçamento, e ele já até apresenta uma lista de tarefas, para que a noiva não deixe nada passar despercebido. Está disponível para Android e IOS.


Meu Casamento


Este app permite que, além de colocar a lista de convidados, eles confirmem presença. Além disso, oferece recursos para administração do orçamento e controle de gastos, possui lista de tarefas com lembretes e sugere fornecedores.

Outra coisa interessante é que a lista de presentes pode ser concentrada nele, e depois o casal pode resgatar o montante em dinheiro para usarem como preferirem. Disponível para Android e IOS.


Tô Casando


Mais um aplicativo que se propõe a ser o organizador de casamento completo para o casal. De fácil manuseio, ele apresenta a contagem regressiva para a cerimônia e oferece diversos recursos úteis.

Dentre eles, a noiva pode administrar os fornecedores e convidados. Ele também sugere tarefas de acordo com o calendário para o evento e permite que a noiva faça anotações extras no bloco de notas.


Nenhum comentário