Como saber quantos emails tenho no Gmail

Que nunca teve a curiosidade de saber quantos e-mails tem no Gmail? Depois de um longo tempo usando o serviço de e-mail do Google, é natural existir essa dúvida.

Ao contrário de outros serviços de mensagens, o Gmail mantém apenas uma cópia dos e-mails armazenados em sua conta, ou seja, não existe pastas e sim marcadores para organizar suas mensagens.

Logo, você não tem múltiplos e-mails em locais distintos, o que acabaria prejudicando a estatística de descobrir a quantidade de mensagens. 


Se você tem a curiosidade de saber quantos e-mails tem no Gmail, siga as instruções no tutorial a seguir, para localizar essa informação.

Saber quantos e-mails eu tenho


Passo 1 - Acesse o endereço: www.gmail.com e faça login em sua conta.

Passo 2 - Clique na barra de rolagem à esquerda e arraste até o final, em seguida, clique na opção Mais.

Caixa de Entrada - Saber quantos e-mails tenho no Gmail

Passo 3 - Novamente, arraste a barra de rolagem até o final e selecione a opção Todos os E-mails.

Selecionando a opção todos os e-mails no Gmail

Passo 4 - Depois de acessar o marcador todos os e-mails, clique na caixa de seleção (quadradinho) na parte superior das mensagens, para selecionar selecionar tudo.

Marcando todos os e-mails

Passo 5 - Nessa tarja cinza que apareceu na parte superior e acima de todos os emails, observe à direita a quantidade total de e-mails que você tem em sua conta Gmail.

exibindo a quantidade total de mensagens no Gmail

Com esses passos, você descobrir quantas mensagens no total tem em sua conta Gmail.

Saber quantos e-mails eu tenho no Gmail pelo Dashboard


É Possível saber quantas mensagens você tem no Gmail pelo Dashboard do Google, além de ter acesso a outras estatísticas de sua conta. Para ver essa informação, faça o seguinte:

Passo 1 - Acesse o endereço: https://myaccount.google.com/dashboard?pli=1

Passo 2 - Aguarde o painel carregar por completo e, na seção Serviços conhecidos do Google, veja em Gmail a quantidade de conversas/mensagens em sua conta.

Acessando as estatísticas de e-mails no Gmail

Para ter acesso as estatísticas de forma detalhada, clique na seta indicando para baixo (Ficará indicando para cima posteriormente) ao lado do nome Gmail e veja quantas mensagens são da caixa de entrada, rascunhos, enviadas, na lixeira, entre outros dados de forma detalhada.

Sabendo a quantidade de mensagens pelo painel Google

Essas são duas formas de saber quantas mensagens tem no seu e-mail do Google, ao longo de todos esses anos usando o serviço.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário