Como iniciar o Windows 8.1 diretamente pela área de trabalho

O Windows 8.1 passou por uma série de pequenas mudanças em algumas funcionalidades que ainda eram confusas para o usuário. A Princípio, não houve grandes modificações em seu design ou interface, até porque causaria mais problemas para o sistema que ainda é novo e levaria para inúmeros usuários um tempo considerável para adaptação de todos.

Iniciar o Windows 8.1 pela área de trabalho

Uma novidade dessa atualização, já disponível na versão beta do 8.1, é a inicialização pela área de trabalho, ocultando a interface metro ao iniciar. Se você não está muito ambientado com a interface Modern style (metro), é possível bloquear ou ocultar a mesma no período de arranque do sistema e o SO Iniciar normalmente pela área de trabalho tradicional, semelhante ao Windows 7. Veja um tutorial simples e fácil de como ativar.

1 Passo - Estando na interface Modern Style (Metro) clique no tile Área de trabalho. Caso já esteja na área de trabalho não é necessário esse passo.


2 Passo - Clique com o botão direito do mouse em cima da barra de tarefa e clique na opção Propriedades.



3 Passo - Na janela de propriedades, clique na aba Navegação, na seção Tela Inicial marque a caixa de seleção da opção Quando eu entrar ou fechar todos os aplicativos em uma tela, ir para a área de trabalho em vez de Iniciar, botão Aplicar, botão OK.



Concluindo esses passos, basta reiniciar o seu computador e após o login, automaticamente, o Windows 8.1 será redirecionado para a área de trabalho tradicional ao invés da interface metro.

4 comentários

  1. Valeu! Foi muito útil. Logo, logo, testarei os demais tutoriais! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Medicina e Comunicação!

      Por nada! Obrigado pela sua visita e esperamos que os tutoriais sejam úteis no seu dia a dia.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abraço!

      Excluir