[TUTORIAL] Importar contatos do Hotmail/Outlook para sua conta Gmail

Os principais serviços de e-mail, tais como: Gmail, Hotmail, Yahoo, IG, Bol, Uol, entre outros e gerenciadores de e-mails, dispõem do recurso de exportação e importação de contatos através de um arquivo no formato .CSV. Esse procedimento torna fácil para o usuário o envio, manutenção e migração de contatos, entre vários aplicativos e serviços.

Sincronizar contatos do Outlook.com para o gmail

Apenas com uma lista de contatos criada em um software de planilhas ou até mesmo bloco de notas seguindo os parâmetros do formato, ela pode ser importada em qualquer serviço, aplicação ou dispositivo compatível e ter todos os seus contatos disponíveis com poucos cliques. Neste tutorial ensinaremos passo a passo como exportar e importar contatos do serviço de e-mail Hotmail para o Gmail.

Exportar contatos


Passo 1 - Acesse o endereço: Outlook.com ou Hotmail.com e clique sobre os quadradinhos do lado esquerdo canto superior.

Menu Outlook.com

Passo 2 - Ao iniciar o menu clique no tile Pessoas para carregar a página de contatos de sua conta Hotmail/Outlook.

Opção Pessoas do menu Outlook

Passo 3 -  No topo central da página de contatos, clique no menu Gerenciar, opção Exportar para usar com o Outlook.com e com outros serviços.

Exportar contatos em arquivo CSV

Passo 4 - Um arquivo com o nome OutlookContacts.CSV será baixado, guarde ele em uma pasta acessível para os próximos procedimentos abaixo.

Arquivo de contatos CSV


Importar contatos


Passo 5 - Acesse sua conta Gmail (www.gmail.com), clique do lado esquerdo topo em GMAIL, opção CONTATOS.

Caixa de entrada Gmail

Passo 6 - Após carregar a página de contatos, clique no botão Mais, opção Importar...

Página de contatos Gmail

Passo 7 - Clique no botão Escolher arquivo, ao abrir a janela, vá até a pasta onde está o arquivo OutlookContacts salvo, selecione o arquivo e clique no botão Abrir. Ao voltar a tela abaixo, clique no botão Importar.

Importar contatos Gmail

Os Contatos serão importados para a sua conta Gmail e você poderá localizar todos de uma só vez clicando do lado esquerdo em Meus Contatos e selecionando o marcador Importado XX/XX/XXXX ( XX é Data do dia que os contatos foram importados).


4 comentários

  1. Excelente! Você é 10!!! Muito obrigada!!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura Mendes, seja bem vindo!

      Obrigado pela visita, que bom que o tutorial foi útil no seu dia a dia, esse é nosso objetivo.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abraço!

      Excluir
  2. É possível o google(celular com Android 6), gerenciar os contatos no Outlook? Tenho um Lilia 930 e um Zenfone 2, Se conseguisse abrir e/ou salavar o contato diretamente na conta Outlook, seria o ideal, para não ter que fazer o procedimento toda semana ou incluir manualmente em cada dispositivo. Obrigado.

    ResponderExcluir