TUTORIAL: Como mudar o idioma do Hotmail ou Outlook.com

O Serviço de e-mails da Microsoft, o Outlook.com ou Hotmail, suporta atualmente mais de cem idiomas. Em meio a essa imensidão de linguagens, ao criar uma conta o usuário pode selecionar um idioma diferente do seu e o acesso ao serviço se tornar um martírio, por se sentir desconfortável para navegar entre as opções e recursos.

Como alterar/mudar o idioma do Outlook ou Hotmail

Se você configurou o idioma errado, é possível alterar de forma rápida e simples para a linguagem de sua preferência, e utilizar sua conta Outlook.com/Hotmail no seu idioma nativo. Veja no tutorial abaixo, várias formas de alterar a linguagem de sua conta.


Modo 1 - Alterando de inglês para português - BR


Passo 1 - Acesse sua conta através endereço www.outlook.com ou www.hotmail.com e logue em seu e-mail Microsoft.

Passo 2 - Na caixa de entrada, ao identificar que sua conta está em outro idioma, clique no lado direito parte superior no ícone roda de engrenagem e selecione a opção Options (É a última opção do menu).

Configurações Hotmail / mudar idioma

Passo 3 - Em Options, na barra lateral à esquerda, clique na seção General, observe que outras opções serão exibidas logo abaixo, agora, clique em Region and time zone (É a 8 opção.).

Como mudar linguagem do outlook / Hotmail

Passo 4 -  À Direita, nas configurações Region and time zone settings, clique no menu suspenso em Language e escolha o idioma Português(Brasil) após localizá-lo na lista.

Em seguida, clique na parte superior no botão Save (Ícone de um disquete), para salvar o novo idioma.

Salvar idioma português no Outlook

Após salvar as alterações, a página será recarregada e o seu idioma preferido que foi configurado será habilitado.

Portanto, em seguida, você vai visualizar as configurações de sua conta já no novo idioma.


Modo 2 - Alterando por link direto


Se a sua conta do Outlook.com/Hotmail está em um outro idioma diferente do inglês e você não está conseguindo identificar as opções para alterar pelo modo 1, siga as instruções abaixo.

Passo 1 - Acesse esse link direto: Configurações de idioma - Clique aqui

Passo 2 - Ao acessar o link, você será direcionado para a página com a lista de todos os idiomas suportados pelo serviço de e-mail da Microsoft.

Na página de configurações de idioma, procure pelo idioma Português(Brasil), selecione e role a página até o final, clicando no botão Azul para salvar as alterações.

Pronto, apenas com esses dois passos, sua conta Outlook.com estará no configurada com o seu idioma nativo.


Modo 3 - Alterando idioma através do link no rodapé da caixa de entrada


Uma terceira forma de alterar o idioma de sua conta Outlook.com/Hotmail, é clicando no link no rodapé da caixa de entrada.

Passo 1 - Role a página da caixa de entrada do Outlook.com/Hotmail até final.

Passo 2 - No rodapé, um link com o nome do idioma será exibido (É o último link da esquerda para a direita).

Passo 3 - Clique sobre ele e a página será direcionada a lista de idioma, procure e selecione Português (Brasil), role até o final e clique no botão Azul para salvar as alterações.

Nenhum comentário