Como mudar a data de nascimento no Facebook pelo celular

Ao preencher um cadastro para criar uma conta no Facebook, vários equívocos podem acontecer e algumas informações como a data de nascimento ser inserida incorretamente. O Problema é que na maior parte das vezes, só identificamos o erro após a cria o perfil, ficando perdido sem saber alterar ou como encontrar as configurações especificas para corrigir essa informação.

Mudar a data de nascimento no Facebook pelo celular
Reprodução/Pixabay

Se for incomodo para você estar com a data de nascimento errada ou quer alterar por algum outro motivo não citado aqui, fique sabendo que é possível corrigir de uma forma bem simples. Para isso, criamos esse tutorial com um passo a passo de como mudar a data de nascimento do seu perfil no Facebook pelo celular, usando o aplicativo móvel do Facebook para Android, siga as instruções abaixo.


Mudar data de nascimento no Facebook pelo celular


Passo 1 - Acesse o aplicativo do Facebook e na linha do tempo de sua conta, toque à direita canto superior  ícone de três tracinhos.

Acessando menu para alterar data de nascimento no Facebook

Passo 2 - Nas configurações, toque na primeira opção, no seu nome de Usuário e foto.

Configurações do Facebook - Mudar data de nascimento

Passo 3 - Estando na tela do seu perfil, abaixo de sua foto, toque na opção Atualizar informações (ícone de um bonequinho com lápis).

Atualizar data de nascimento ou idade no Facebook

Passo 4 - Na tela seguinte com informações sobre a sua conta, toque na opção Mais sobre você.

mudar data de aniversário no Facebook pelo celular

Passo 5 - Role para baixo até a seção Informações básicas e toque à direita em Editar.

alterar data de nascimento no Facebook pelo celular

Passo 6 - Agora, na seção Aniversário, opção Ano de nascimento, toque sobre o ano para alterar. Um menu suspenso será exibido com todos os anos, selecione o ano correto e toque no botão Concluído

Se o dia e mês também estiver errado, toque em cada um deles na opção Aniversário e selecione o correto.

Selecionando o ano de nascimento correto no Facebook

Passo 7 - Role para baixo até o final da tela e toque no botão Salvar para confirmar e efetivar a alteração da data de nascimento (Data de aniversário).

Salvando a data de nascimento correta no Facebook

A Data de nascimento de seu perfil no Facebook será alterada para a data que definimos na última modificação. Agora, o seu perfil está com a informação correta.


Um comentário