Como ouvir áudios no WhatsApp sem mostrar os risquinhos azuis

O Visto de confirmação de leitura mostra ao contato que enviou a mensagem para você que ela foi lida. Entretanto, o WhatsApp para proteger a privacidade de seus usuários, permite que a marca de dois tiques azuis seja desligada, impedindo que o contato identifique a mensagem como lida. O Que muitos ainda não sabem, é que esse recurso não funciona para áudios, ou seja, mesmo que o recurso de privacidade “confirmação de leitura” esteja desativado, ao enviar um áudio para qualquer contato e ser reproduzido, os risquinhos azuis confirmando a reprodução será mostrado, dedurando a pessoa. 

Ouvir áudios no WhatsApp sem mostrar os tiques azuis
Reprodução/Tecwhite

Muitos utilizam esse "macete" com seus contatos para descobrir se a pessoa que recebeu a mensagem de áudio ouviu mas mesmo assim não respondeu. Como solução alternativa, vamos mostrar duas formas de reproduzir áudios no WhatsApp sem aparecer os tique azuis, sem utilizar nenhum aplicativo de terceiros.


1. Adicione o seu próprio número na agenda


A Primeira forma de ouvir áudios no WhatsApp sem o contato identificar que ele foi reproduzido é compartilhando o áudio com uma outra conversa.

Passo 1 - Inicialmente, adicione o seu próprio número na agenda do celular, após acesse o WhatsApp.

Adicionar o próprio número na agenda de telefones do celular

Passo 2 - Agora que o número já foi adicionado, uma nova conversa com seu número será mostrada no WhatsApp. Procure pelo contato que você deseja ouvir o áudio e abra a conversa dele.


Passo 3 - Pressione o dedo sobre o áudio recebido até que ele seja selecionado, em seguida, toque na setinha indicando para direita na parte superior, para encaminhar o áudio.

Ouvir áudio sem mostrar os risquinhos azuis

Passo 4 - Na tela Encaminhar para..., procure pela conversa do seu próprio número, ao localizar, selecione com um toque, em seguida, toque no botão verde com uma seta para encaminhar.

Ouvir áudios no WhatsApp sem aparecer os tiques azuis

O Áudio será encaminhado para a conversa do seu número, é só acessar esse outra conversa secundária e ouvir a mensagem de áudio enviada pelo contato, sem interferir no áudio da conversa original. Dessa forma, o status continuará como não lido (verde) sem aparecer os tiques azuis.


2. Crie um grupo no WhatsApp


Uma segunda forma é criando um grupo no WhatsApp e fazer exatamente como no primeiro método, encaminhando os áudios recebidos para o grupo, em seguida, ouvindo normalmente.


Nenhum comentário