Como criar um link de convite para grupos no WhatsApp

O Aplicativo WhatsApp está freneticamente lançando várias novidades. Nos últimos meses, foram mais de dez funcionalidades adicionadas ao aplicativo de mensagem, que é popular em todo o mundo. A Maior parte desses recursos já são conhecidos por usuários de outras aplicações semelhantes, e somente agora, foram implementadas na plataforma WhatsApp.

Criar um link de convite para grupo no WhatsApp

Há quem diga que a empresa está copiando seus rivais, porém, essas funções tradicionais de outros mensageiros também são importantes no WhatsApp. A Que vamos mostrar nesse tutorial, é a opção de convidar usuários para um grupo por meio de um link, recurso existente há muito tempo no concorrente Telegram. Se você é administrador de um grupo e quer aprender como criar um link de convite para um grupo no WhatsApp, siga os passos no tutorial abaixo.


Criar link de convite para grupo no WhatsApp


Passo 1 - Abra o aplicativo WhatsApp e acesse o grupo que criará o convite por meio de link. Após acessar o grupo, toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito.

Link para grupo no WhatsApp

Passo 2 - No menu de configurações do grupo, selecione a opção Dados do grupo.

Dados do grupo para acessar link de convite

Passo 3 - Na tela com os dados do grupo, role para baixo até a seção Participantes e toque em Adicionar participante.

Adicionar participante em grupo no WhatsApp por link

Passo 4 - Agora, toque na opção Convidar para o grupo via link.

Convidar para o grupo via link no WhatsApp

Passo 5 - Na tela Link de convite, a primeira opção será o link de convite para esse grupo no WhatsApp. Para compartilhar o convite, toque sobre o link e aguarde a tela de compartilhamento ser exibida, com todos os aplicativos instalados no celular que suportam o compartilhamento de dados.

Link de convite para grupo no WhatsApp

Temos 4 opções de compartilhamento:

Enviar o link pelo WhatsApp: Essa opção permite o envio do convite direto para seus contatos no WhatsApp, sem a necessidade de copiar e copiar o link em cada conversa. Para isso, toque sobre essa opção, na tela Enviar para...., selecione todos os contatos que você deseja enviar e toque no botão verde.

Copiar o link: Se você não quer compartilhar diretamente o link, pode copiar para a área de transferência e colar onde quiser usando essa opção.

Compartilhar link: A Função Compartilhar link tem a mesma ação de quando tocamos sobre o link (Veja no passo 5), ela abre a tela de compartilhamento com todos os aplicativos instalados que suportam o compartilhamento de dados.

Revogar link: Se por algum motivo você arrependeu de ter compartilhado o link para um determinado grupo no WhatsApp ou atingiu seu objetivo e não quer mais permitir que pessoas acessem e participem do grupo usando esse link, use a função Revogar link.

Ao tocar em Revogar link, será exibida uma notificação perguntando se você tem certeza que deseja revogar e impedir que as pessoas acessem o seu grupo, para confirmar, toque em Revogar link. O Link antigo será removido e um novo vai ser gerado, impedindo que qualquer pessoa com o convite antigo tenha acesso ao grupo.


Método 2 - Acessar link de convite para grupo no WhatsApp

1. Uma outra forma de acessar o link de convite para um grupo no WhatsApp, é da seguinte forma. Acesse a tela de conversas do aplicativo. Procure pelo grupo, ao localizar, toque na foto.

2. Toque no ícone de um círculo com a letra i dentro.

3. Role para baixo até a seção Participantes e toque na opção Adicionar Participantes.

4. Toque em Convidar para o grupo via link e copie o link.


Método 3 - Acessar link de convite para grupo no WhatsApp


1. Abra a aplicativo WhatsApp e acesse o grupo.

2. Toque no botão Menu do celular e selecione a opção Dados do grupo.

3. Role para baixo até a seção Participantes e toque na opção Adicionar participantes.

4. Toque em convidar para o grupo via link e copie o link como desejar.

Essas são algumas formas que você administrador de um grupo no WhatsApp pode seguir para acessar e compartilhar com outras pessoas o link de convite para participar de um grupo.

Leia mais tutoriais sobre o WhatsApp:


Quer acessar todos os tutoriais sobre WhatsApp e ficar expert em suas funções? Clique aqui.

Nenhum comentário