Como colocar foto no perfil do Whatsapp pelo Bluestacks

Embora não seja tão comum, é bem simples colocar foto no perfil WhatsApp pelo BlueStacks. O Aplicativo que se tornou uma alternativa para os usuários acessarem o mensageiro com todos os recursos nativo através do computador, é bastante popular entre pessoas que querem acessar integralmente as funções pelo PC. Como ele virtualiza o sistema operacional Android, a maneira de utilizar alguns recursos do app podem ter procedimentos diferentes do habitual que fazemos no celular ou tablet.

Colocar foto salva no PC no perfil do WhatsApp pelo Bluestacks

Mesmo com as versões do WhatsApp web e WhatsApp para PC disponíveis para uso no desktop, elas ainda são muito limitadas, fazendo os usuários optarem pelo BlueStacks, que é uma solução que mais se assemelha e permite o acesso a todas as funcionalidades do WhatsApp. Se você está com dificuldades para colocar uma foto que está salva no computador em seu perfil no WhatsApp pelo BlueStacks, preparamos este tutorial com passo a passo como fazer.


Passo 1 - Abra o aplicativo BlueStacks em seu computador e toque no ícone de um círculo com um quadrado com vários pontinhos, para mostrar os aplicativos.

Acessando menu do Bluestacks

Passo 2 - Procure o aplicativo WhatsApp e clique para acessá-lo.

Aplicativo WhatsApp

Passo 3 - Na tela de Conversas do mensageiro, clique nos três pontinhos à direita para exibir o menu do aplicativo.

Ícone três potinhos para acessar outras opções

Passo 4 - Nas opções do menu, clique em Configurações.

Configurações do WhatsApp

Passo 5 - Na tela de configurações, clique na primeira opção, o ícone de usuário ou sua foto.

Entrando na seção Perfil do mensageiro

Passo 6 - Em seguida, clique no ícone da Câmera, ou no ícone de usuário (caso não tenha nenhuma foto configurada anteriormente).

Selecionando o ícone de usuário para colocar foto

Passo 7 - Será exibida uma pequena janela com duas opções (Câmera e Galeria). Como vamos ensinar nesse tutorial a colocar uma foto no perfil do WhatsApp que está salva em seu computador, selecione a opção Galeria.

Acessando Galeria do Bluestacks

Passo 8 - Na Galeria aparecerá os álbuns ou imagens salvos, no entanto, observe que as fotos armazenadas em pastas do seu PC não aparecem. Portanto, para ter acesso a essas fotos, clique à direita no ícone de três pontinhos (Mais).

Novamente, três pontinhos para visualizar mais opções

Passo 9 - 3 Opções serão exibidas (Escolha a partir do Windows, Galeria e Fotos), selecione a opção Escolha a partir do Windows.

Escolhendo foto que está salva no Windows pelo Bluestacks

Passo 10 - A Janela do Windows Explorer será aberta, acesse a pasta onde a foto está armazenada, selecione a imagem e clique no botão Abrir na parte inferior.

Selecionando foto em pasta do sistema

Passo 11 - A Foto selecionada será aberta em tamanho maior para edição. Clique sobre as laterais da imagem para ajustar o melhor posicionamento (A Parte que está dentro do quadrado é a que será salva como a foto de perfil), utilize também o ícone de uma seta circular na parte inferior para girar a foto, caso seja necessário, após terminar os procedimentos, clique na parte inferior à direita no botão Concluído.



Passo 12 - A Foto que estava salva no seu computador será adicionada com sucesso ao perfil do WhatsApp pelo Bluestacks e exibida para seus contatos.



Concluindo todos os passos, a imagem de sua preferência estará ativa em seu perfil do WhatsApp.


Nenhum comentário