Como baixar todas as fotos do seu perfil no Instagram de uma vez

Agora é possível baixar todas as suas fotos de sua conta do Instagram de uma vez e salvar em um dispositivo offline. Diferente do Facebook, que já tinha uma ferramenta para exportar todos os seus dados na rede social, o Instagram não oferecia essa possibilidade. 

Baixando todas as fotos de sua conta no Instagram de uma vez

Até então, era necessário recorrer a sites terceiros ou aplicativos para conseguir efetuar o download de todas as fotos e conteúdos do seu perfil no Instagram, o que poderia colocar o usuário em um risco desnecessário, ao entregar suas credenciais a um serviço de terceiros.


A Boa notícia é que o Instagram liberou uma nova ferramenta para os usuários fazerem o backup de seus dados e baixar todas as suas fotos no serviço, sem maiores problemas ou grandes dificuldades. Para cumprir as regras da lei de privacidade da União Europeia, essa função foi adicionada a rede social de fotos.

Se você já buscava a muito tempo uma forma de salvar todas as suas fotos no computador ou em um outro serviço para logo após apagar sua conta no Instagram ou migrar para uma rede social concorrente, agora já é possível. Preparamos esse tutorial para ensinar a você passo a passo, como baixar todas as suas fotos de sua conta no Instagram de uma vez para seu PC.

Passo 1 - Acesse o endereço: https://www.instagram.com/download/request/ e faça login em sua conta do Instagram.

Acessando sua conta do Instagram para baixar todas as imagens

Passo 2 - Depois de fazer login, você será redirecionado para a seção Privacidade e segurança, onde fará a solicitação do download. Informe um e-mail válido caso não seja o mesmo cadastrado em sua conta do Instagram e clique no botão Avançar.

Informando o email para receber o link para um arquivo do Instagram

Passo 3 - Na tela seguinte, digite sua senha e clique no botão Solicitar download.

Solicitando o download das fotos publicadas no Instagram

Passo 4 - Você verá a mensagem Download solicitado e as informações que é necessário aguardar até 48 horas para receber o link de download do arquivo no e-mail que você adicionou no formulário.

Arquivo com os dados do Instagram solicitado.

Aguarde até a mensagem chegar no seu e-mail, abra e acesse o link para baixar.


Nenhum comentário