Aplicativos para emagrecer (perder peso) em 2018

O avanço tecnológico e a era digital em que vivemos, contribuem para que soluções inteligentes sejam criadas para nos ajudar em muitas atividades do cotidiano, como os aplicativos para perder peso. 

Usando aplicativos no smartphone para perder peso (Emagrecer)

Emagrecer é e sempre foi um dos maiores objetivos da grande maioria das pessoas. Afinal, com a rotina muitas vezes corrida e atribulada do dia a dia, é comum que nos habituemos com uma alimentação inadequada e uma vida sedentária. Com isso, inevitavelmente o aumento de peso vem. 


Assim como dito anteriormente, a correria diária acaba fazendo com que as pessoas tenham dificuldades em manter uma rotina com alguns ideais, como estudar uma nova língua, manter uma alimentação saudável e fazer atividades físicas.

Dessa forma, os aplicativos ajudam a lembrar de tais coisas, além de permitir que haja um acompanhamento do progresso, motivando a manter o foco e ajudando a ver resultados. Considerando o dia a dia atarefado, ter essa “ajuda” é muito válida e importante para conseguir manter o foco.

No caso dos aplicativos para perder peso, a grande sacada está no fato de que eles fazem um papel quase que de um nutricionista ou treinador, permitindo que você estabeleça um plano de perda de peso, ajudando a manter e a acompanhar esse processo, com lembretes, dados comparativos, e muito mais.


Aplicativos bom para perder peso


Veja aqui alguns exemplos de aplicativos para perder peso, cujos testamos e aprovamos, para que você escolha o seu e comece a entrar em forma já! Confira:


Runtastic


Esse aplicativo é muito interessante para quem quer focar nos exercícios para perder peso. Principalmente para quem entrou na febre atual de participar de corridas de rua.

Ele monta treinos específicos para quem curte correr, mas também, oferece uma série de outros treinos para que você tenha uma rotina completa de exercícios.

O ideal é que junto com esse aplicativo você utilize um outro para o controle da alimentação. Um ponto importante é que ele é grátis!

Acesse o aplicativo: Android


Dieta e Emagrecer


Esse aplicativo gratuito ajuda você a emagrecer focando na sua alimentação. O conceito dele se baseia na dieta dos pontos, por isso, ele é muito útil uma vez que você conseguirá controlar a sua alimentação com muito mais assertividade, já que o smartphone está sempre à mão.

No entanto, para conseguir obter resultados significativos, é preciso focar e ter a disciplina de anotar tudo o que come, sempre.

O ideal é que junto com esse aplicativo você utilize um outro para a prática de exercícios regulares.


MyFitnessPal


Testamos e aprovamos esse aplicativo gratuito, pensado para quem espera receber um suporte alimentar completo para perda de peso.

Ele não tem funcionalidades que estimulem a prática de exercícios, mas é um incrível aliado para quem quer ter um verdadeiro nutricionista particular.

Nele você consegue registrar todos os alimentos que consome para a contagem de calorias, além de poder traçar uma meta de alimentação adequada.

O ideal é que junto com esse aplicativo você utilize um outro para a prática de exercícios regulares.


NutraBem


Muito rigoroso, esse aplicativo ajuda a você a manter uma rotina mais saudável, incentivando a prática de exercícios físicos em modalidades pesada ou leve e fazendo um controle rígido da alimentação.

O aplicativo se baseia no cálculo da sua massa corporal, para indicar dicas saudáveis que vão ajudar a melhorar esse índice.

Nenhum comentário