Melhores aplicativos para aprender inglês online grátis

A importância do inglês, especialmente para o mercado de trabalho é indiscutível. Nos últimos anos, ter a língua no currículo deixou de ser considerado um diferencial e passou a ser um item quase obrigatório em algumas profissões. 

Aplicativos para aprender inglês online gratuitamente

A boa notícia é que agora existem maneiras alternativas de aprender inglês pela internet, sem que para isso seja necessário ficar horas dentro de uma sala de aula e ainda pagar caro por isso. Conheça os melhores aplicativos para aprender inglês online grátis e se torne competitivo no mercado de trabalho estudando por conta própria. Confira a seguir os aplicativos que separamos para vocês aprenderam inglês com música, conversando com nativos e muito mais.



Aplicativos para aprender inglês


Os aplicativos que separamos a seguir são os mais conhecidos no mercado:


Lingua Leo


LinguaLeo é um aplicativo gratuito que oferece serviço de aprendizagem da língua inglesa com o mote ‘aprenda jogando’, pois oferece milhares de jogos e atividades para diferentes níveis de proficiência. A plataforma foi desenvolvida para nativos das línguas russa e português.

Somente em 2017, mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo usaram o LinguaLeo para aprender inglês. A plataforma está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone), Windows Phone e como uma extensão para o seu navegador.

Acesse o aplicativo: Android  |  IOS | Windows Phone


Site Oficial: www.lingualeo.com


Duolingo


A Duolingo é uma plataforma de grande sucesso entre os softwares para aprender idiomas. A melhor parte é que você pode aprender diversos idiomas como espanhol, francês, italiano e mais 10 línguas além do inglês.

A plataforma possui diversas lições que vão ficando mais desafiadores à medida o aprendizado avança. O Duolingo está disponível para download gratuito em smartphones Android, iOS (iPhone), Windows Phone e como uma extensão para o seu navegador.


Babbel


A Babbel também é uma plataforma gratuita que oferece atividades para diversas línguas além do inglês, como o alemão e o italiano. No entanto, a Babbel é mais focada na pronúncia e conversação do que a gramática e outras estruturas do idioma.

Por focar em conversação, existem ferramentas bem bacanas para afinar a pronúncia como um reconhecedor de voz em tempo real que pode ajudar muito as pessoas que possuem dificuldade neste quesito.

Além disso, você pode escolher qual seu nível de conhecimento na língua e começar do nível que acredita ser adequado a sua realidade. A plataforma está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone), Windows Phone e como uma extensão para o seu navegador.


Voxy


Esta é uma plataforma extremamente popular em todo o mundo, com mais de 3 milhões de usuários em 21 países que desejam aprender inglês. Um dos grandes diferenciais fica por conta das atividades mais acadêmica, como por exemplo, passar em exames de proficiência como o TOEFL e o Cambridge Certificate.

Outra grande vantagem do Voxy é sua atualização diária. O aplicativo traz notícias relevantes, músicas em alta e conversações para o usuário ler e ouvir a pronúncia das palavras. A última versão permite ainda baixar suas playlists de músicas do iTunes para treinar. A plataforma está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone) e é gratuita.


Rosetta Stone


O aplicativo Rosetta Stone faz parte de uma multiplataforma criada por uma escola de idiomas destinada a ensinar estudantes que não possuem muito tempo disponível para de dedicar a esta tarefa. São 24 idiomas disponíveis, incluindo o inglês.

Para quem utiliza a plataforma por meio do aplicativo podem usar o microfone para corrigir a pronúncia das palavras. Além disso, o ensino é dividido em módulos o que torna o aprendizado mais ágil.

Outro aplicativo, também da Rosetta Stone muito útil foi desenvolvido exclusivamente para brasileiros que desejam viajar para o exterior, vale a pena conferir também. A plataforma está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone) e é gratuita.


Speak English


Este aplicativo é voltado para os iniciantes, que possuem pouco conhecimento na língua inglesa. Pensando no público-alvo, o aplicativo é bem intuitivo e fácil de utilizar; seu foco está na pronúncia das palavras e também no enriquecimento do vocabulário.

Uma das lições disponíveis no aplicativo é a repetição de frases com o objetivo de melhorar a pronúncia.


Aprender inglês com música


As músicas também são ótimas ferramentas na hora de aprender inglês, por isso, existem aplicativos voltados para o aprendizado da língua focados somente nas opções musicais, confira:


Vagalume Aprenda


O site Vagalume é bem conhecido no Brasil, principalmente apara aquelas pessoas que adoram ouvir música online. Agora, a plataforma resolveu também entrar no mundo da educação com a criação do aplicativo Vagalume Aprenda, nela é possível acompanhar as letras das músicas e também as traduções, facilitando a pronúncia das palavras e acelerando a proficiência na língua inglesa.

Outra vantagem do aplicativo Vagalume Aprenda é que você também pode aprender outros idiomas.


Lyricstraining


Um jeito muito interessante de aprender inglês, principalmente para aquelas pessoas que odeiam os métodos tradicionais. A ideia do aplicativo Lyricstraining é te desafiar enquanto você e canta as músicas em inglês.

Os pontos do jogo são acumulados por pronúncias corretas e aumento do nível de dificuldade, como por exemplo, clipes do seu gênero de música preferido são exibidos e você precisa completar as lacunas da legenda.

A plataforma está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone), Windows Phone e como uma extensão para o seu navegador. Além disso, você também pode vincular sua conta ao Facebook para salvar seu progresso e competir com os seus amigos nas redes sociais.


MusicXMatch


Hoje em dia é bem comum que os aplicativos de música mostrem as letras, no entanto, é raro aquele que explica corretamente a pronúncia das palavras e também o significado delas. É ai que o aplicativo MusicXMatch entra para fazer a diferença! Além de te ensinar de maneira lúdica e criativa, você pode aproveitar e curtir suas músicas favoritas.

O aplicativo está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone), Windows Phone e como uma extensão para o seu navegador. Além disso, você também pode vincular sua conta ao Facebook para salvar seu progresso e competir com os seus amigos nas redes sociais.



Aprender inglês conversando com nativos


A conversação com nativos é uma das maneiras mais efetivas para aprender a língua inglesa, alguns dos fatores que corroboram com este fato são: o nativo é plenamente alfabetizado na língua, consegue dizer com facilidade quais são os erros que você comete e também te ajuda a entender quais os aspectos mais fundamentais na hora de se tornar fluente em inglês.

Pensando nisso, selecionamos alguns aplicativos para você aprender inglês conversando com nativos, confira:


BBC Learning English


Este aplicativo foi desenvolvido pela famosa TV britânica BBC. A qualidade deste curso é inquestionável, são diversos materiais como vídeos e exercícios para que você possa aprender inglês de maneira rápida e fácil.

Além disso, o curso começa assim que você realiza seu cadastro, sem enrolação. E o melhor: é completamente gratuito. Existem também fóruns e comunidades dentro da plataforma que te ajudam a explorar melhor e tirar suas dúvidas.

A plataforma está disponível somente para desktop.


Open English


A Open English também é uma plataforma que permite aprender inglês conversando com professores nativos. No entanto, não são oferecidos somente cursos de conversação e sim um leque de opções e vertentes na hora de explorar o inglês.

A desvantagem da Open English é que ela não é gratuita e o pagamento é mensal. Mas a melhor parte é que você pode fazer as aulas no seu tempo e seguir em frente somente quando se sentir preparado para isso.

A plataforma é líder na América Latina quando o assunto é escola de inglês e é considerada por muitos pioneira em sua atividade online.

A plataforma está disponível somente para desktop.


Preply


A plataforma de aprendizado Preply faz parte da nova economia onde as pessoas procuram espaços da internet para anunciar seus serviços e pessoas que precisam de mão de obra em determina função.

No site do Preply você pode encontrar diversos professores, muitos com diversas especificações acadêmicas, no ensino de estrangeiros e também com níveis de excelência em proficiência na língua.

As aulas são particulares e cada professor cobra o valor e o período de aula que achar conveniente. Portanto, o Preply funciona como uma plataforma integradora. A média do valor por hora fica em trono de R$ 50,00, as aulas são ministradas online e respeitando o fuso horário do aluno. O pagamento das aulas pode ser feito pela plataforma e você só paga as aulas que fizer, o Preply é totalmente gratuito.

Não existe aplicativo disponível, somente um website para desktop.


LEIA TAMBÉM:



Nenhum comentário