Como saber se tenho 4000 mil horas no meu canal do Youtube

O Youtube modificou sua política de parceria e ela passou a valer no dia 20 de fevereiro de 2018. A partir desta data, somente canais com 4000 mil horas e 1000 inscritos podem fazer parceria com o serviço de vídeos, ou seja, ser monetizado.

No entanto, muitos usuários que começaram a pouco tempo no Youtube, tem dificuldades para descobrir se já tem 4000 mil horas ou está perto de atingir essa marca.

Para saber se você tem essa quantidade de horas no último ano é bem fácil e não precisa ficar com uma calculadora convertendo números.


Através do painel de Youtube (Analytics), você poderá saber essa informação. Nesse tutorial que preparamos veja passo a passo, como fazer.


Descobrir se tenho 4000 mil horas no Youtube


Passo 1 - Acesse sua conta Google que você usa para gerenciar seu canal do Youtube, através do endereço: www.youtube.com e faça login.

Passo 2 - Depois de realizar a autenticação em sua conta, na página do Youtube, clique à direita parte superior no ícone de usuário ou em sua foto e selecione o botão Estúdio de Criação.

Acessando as configurações do canal do Youtube - Estúdio de criação

Passo 3 - No painel do Youtube, veja à direita parte superior a quantidade de inscritos no seu Canal.

Agora, para visualizar se você tem 4000  mil horas nos últimos 12 meses, clique mais abaixo em Ver Tudo, na seção (Card) Analytics. Ou, clique à esquerda em Analytics.

Sabendo a quantidade de inscrito no meu canal do Youtube

Passo 4 - Estando na página do Analytics do Youtube, clique no ícone Roda de engrenagem, localizado na parte superior à direita.

Configurações do Youtube Analytics para trocar configurações

Passo 5 - Uma pequena janela será exibida com algumas configurações. Na última opção, Unidade de medida do tempo de exibição, clique no menu de seleção e altere de minutos para horas e clique no botão Salvar.

Youtube Analytics - Mudando minutos para hora para saber se tenho 4000 horas de exibição

Passo 6 - Depois de recarregar o Analytics, clique à direita parte superior no menu de seleção que aparece por padrão a opção Este mês e selecione Últimos 365 dias.

Selecionando os últimos 12 meses para descobrir quantas horas de exibição tenho no Youtube

Passo 7 - O Analytics do Youtube irá listar os dados dos últimos 365 dias. Na seção Tempo de exibição, você verá a quantidade de horas que você tem no período dos últimos 12 meses.

Descobrindo se tenho 4000 horas de exibição no Youtube.

Se você já atingiu essa marca, o Youtube verificará sua conta afim de permitir a sua participação no programa de parcerias.

Caso você ainda não tenha atingido as 4000 mil horas e 1000 inscritos, produza um conteúdo de qualidade, divulgue e engaje os usuários.

Depois de seguir essas dicas, você aprendeu como descobrir se tem 4000 mil horas e 1000 inscritos em seu canal do Youtube.


Nenhum comentário