Como postar textos longos divididos em várias publicações no Twitter

Escrever longos textos no twitter ainda é um trabalho à parte na rede social, pois esse procedimento deve ser feito de forma manual enviando cada parte da mensagem separadamente. Apesar de terem modificado algumas regras, o limite de 140 caracteres ainda permanece e dificulta em muitas situações que precisamos escrever além dessa quantidade. Que tal focar apenas no seu texto e publicar de forma automática múltiplos tweets com conteúdo?

Postar textos longos no Twitter com o aplicativo Chirr App

O Aplicativo Chirr App permite que você digite todo o texto em um editor ou na própria caixa de texto do aplicativo sem se preocupar com o tamanho. Ao solicitar o envio, o app quebrará automaticamente em tamanhos menores cada parte, publicando sequencialmente o texto no seu Twitter e criando uma Thread, de acordo com o limite da rede social.


Passo 1 - Abra o navegador em seu computador/dispositivo e acesse o site: https://getchirrapp.com/

Passo 2 - Na página do Chirr App, digite na caixa de texto do aplicativo a mensagem que você quer postar no Twitter. Ou, escreva em qualquer editor de texto e cole posteriormente na caixa de texto do app. À Direita, você vai visualizar um prévia de como as mensagens serão divididas e postadas no Twitter. Depois de digitar o texto, clique no botão Publish para enviar a rede social.

Escrevendo texto longo no aplicativo Chirr App para postar no Twitter

Passo 3 - Caso você já esteja logado em sua conta, a janela de autorização de aplicativos do Twitter será exibida, clique no botão Autorizar aplicativo para permitir a publicação das mensagens em sua conta. Se você não estiver conectado em sua conta, será solicitado o login e posteriormente a autorização.

Autorizando acesso do aplicativo Chirr App a minha conta do Twitter

Passo 4
- Aguarde alguns segundos até que os tweets sejam publicados. Após esse procedimento, os tweets serão exibidos na página, além de uma caixa de inscrição sugerindo que você assine o feed do aplicativo para receber todas as atualizações do app. Se você quiser, informe seu e-mail e confirme a inscrição, caso contrário, pode feche a página que o conteúdo já foi publicado em seu Twitter.

Texto longo publicado em vários tweets (tuítes) com o Chirr App

Pronto! Acesse a sua conta do Twitter e visualize todas as mensagens do texto publicada de forma encadeadas (Thread).


Responder a um tweet


Através do Chirr App é possível não só publicar como também responder a um tweet com um texto longo. Se você já digitou o conteúdo, clique na parte superior à esquerda em Reply to a tweet.

Respondendo um Tweet (tuíte) com texto longo pelo Chirr App

Na caixa de texto que será exibida acima da sua mensagem que foi digitada, cole o link do tweet que você quer responder com aquele texto e clique no botão Publish.

Enviando resposta a um tweet (tuíte) com o Chirr App


Enumerar tweets (tuítes)


Os Tweets de um texto longo que serão publicados podem ter uma numeração sequencial. Para isso, basta clicar em Enable numbering antes do envio da mensagem.

Enumerando tweets (tuítes) de texto longo no Chirr App

À Direita, você poderá visualizar uma prévia das mensagens com a adição de uma numeração sequencial 1/ 2/ 3/ 4/, identificando cada tweet.

Tweets (tuítes) enumerados pela ordem no aplicativo Chirr App


Contar a quantidade de caracteres e tweets (tuítes)


Um outro recurso que pode ser útil para você é o contador de caracteres e tweets. Abaixo do botão Publish, você pode conferir a quantidade de caracteres que tem a sua mensagem e quantos tweets serão necessários para publicar o texto.

Contando a quantidade de caracteres e tweets da mensagem no Chirr App

Essas informações podem ser utilizadas para você adequar o seu texto a uma quantidade específica de caracteres ou evitar que fique muito grande com inúmeros tweets.


LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário