[TUTORIAL] Como acessar simultaneamente várias contas Gmail

Algumas semanas atrás, postamos um tutorial de como acessar duas contas de aplicações online no mesmo navegador, sem usar nenhum complemento ou extensão. Mas, alguns serviços têm por padrão recursos que permitem acessar múltiplas instâncias/perfils simultaneamente. Por exemplo, o Gmail, serviço de e-mails do Google tem essa funcionalidade.

Acessar simultaneamente várias contas Gmail

Dessa forma, para usuários que usam o serviço de e-mail Gmail, não é necessário usar janelas private (anônima) ou recursos adicionais, essa função já é nativa, permitindo acessar múltiplas contas ao mesmo tempo no browser. Veja como usar esse recurso que é bastante útil para quem tem mais de uma conta e tem problemas na hora de usar.


Passo 1 - Acesse o Gmail.com e faça login em sua conta.

Passo 2 - Do lado direito topo, clique na sua foto, em seguida, clique no botão Adicionar conta.


Acessar mais de uma conta do Gmail

Passo 3 - Após iniciar uma nova aba com a tela de login, digite os dados do segundo e-mail e clique no botão Próximo. Na tela seguinte, insira a senha e clique no botão Fazer login.

Login múltiplo no gmail

Passo 4 - Para alternar entre as contas, clique novamente do lado direito topo, em sua foto e clique na segunda conta para iniciar a caixa de entrada.

acessando várias contas gmail simultaneamente


Alternando contas Gmail de outro modo


Outra forma de alternar entre as contas Gmail, é alterar o digito na URL, o zero, indica a primeira conta que o usuário logou, se esse numero for alterado para 1, a segunda conta logada será iniciada, e assim sucessivamente 3,4,5,6,7, caso tenha outras contas simultâneas. Veja o exemplo abaixo:

Primeira conta

Alternando entre contas Gmail 1

Segunda conta

Alternando entre contas Gmail 2


Como remover as contas adicionadas no login múltiplo?


Usando o login múltiplo, caso escolha sair de uma das contas, todas as outras contas serão desconectadas também, sendo necessário fazer login novamente para determinada conta.

2 comentários

  1. Faltou explicar como retirar a conta adicionada...caso a pessoa queria excluir.

    ResponderExcluir