Como excluir fotos do Instagram pelo PC sem baixar programas

Como excluir fotos de sua conta do Instagram pelo computador sem programas adicionais ou específicos para isso? É Possível? Essa é uma dúvida bastante recorrente entre os usuários que utilizam com frequência uma das maiores redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos, que continua crescendo exponencialmente a cada dia. Para esse questionamento, temos uma boa notícia. Sim, é possível através de um simples truque pelo navegador remover fotos e vídeos do seu perfil, acessando a versão web para dispositivos móveis do Instagram no desktop, também conhecida por alguns como Instagram online.

Como todo procedimento é feito no browser e não exige qualquer instalação de aplicativo ou software terceiro, é um método muito útil para casos de urgência que precise apagar determinado conteúdo e você só tenha um computador ou notebook em mãos. Se você se arrependeu após postar uma foto/vídeo ou havendo a necessidade imediata de realizar a exclusão por outra razão, porém não está com o seu dispositivo móvel para apagar, veja no tutorial que preparamos, passo a passo sobre como deletar pelo PC.

Google Chrome


Passo 1 - Abra o navegador Google Chrome e acesse o endereço: www.instagram.com. Na página inicial da rede social, se você utiliza para se autenticar no Instagram o Facebook, clique no Entrar com o Facebook, caso contrário, clique na no link Faça login na parte inferior.

Acessando a página inicial do Instagram web

Passo 2 - Se você não usa o Facebook para logar no Instagram e clicou na opção Faça login, a página será direcionada a tela de login. No primeiro campo, informe: (O número de telefone, nome de usuário ou e-mail), em seguida, a senha e clique no botão Entrar.

Fazendo login na conta do Instagram

Passo 3 - Depois de fazer login e estando na linha do tempo de sua conta do Instagram, pressione a tecla F12 ou as teclas de atalho: CTRL + SHIFT + I, para abrir as Ferramentas do desenvolvedor.

Tecla F12 para acessar as ferramentas do desenvolvedor no Google Chrome

Passo 4 - Na parte inferior da tela (Também pode aparecer à esquerda ou à direita), você verá uma console (Janela) com vários códigos e informações. Clique sobre o ícone de dois dispositivos (Smartphone e Tablet).

Alternando o tipo de dispositivo no Google Chrome para acessar o Instagram móvel

Passo 5 - A Tela será exibida em um formato de smartphone, clique no ícone de usuário (Bonequinho) para ser direcionado a página principal do seu perfil do Instagram.

Usando a versão móvel do Instagram pelo PC para apagar conteúdo

Passo 6 - No próximo passo, pressione a tecla F5 ou clique no ícone de uma seta circular na parte superior à esquerda do navegador, para recarregar a página e exibir a versão móvel da rede social.

Recarregando página para exibir a versão do Instagram para dispositivos móveis

Passo 7 - Depois de recarregar a página, procure a publicação que você quer excluir em seu perfil e clique sobre ela (Nesse exemplo, escolhemos a imagem do barco).

Selecionando publicação no Instagram para excluir pelo computador

Passo 8
- Toque no ícone de três pontinhos à direita da foto, canto superior.

Acessando as opções de uma publicação no Instagram

Passo 9 - Na parte inferior da foto aparecerá um menu com algumas opções, clique em Excluir. Caso a janela de códigos esteja sobrepondo as opções, arraste para baixo até consegui visualizá-las para realizar o procedimento.

Deletando foto do Instagram pelo PC pelo navegador

Passo 9
- Uma notificação será exibida sobre a foto/vídeo com um questionamento. Se você tem certeza de que deseja excluir a publicação, confirme clicando em Excluir.

Confirmando exclusão de publicação do Instagram pelo computador

A publicação será deletada e a página voltará ao seu perfil do Instagram com todas as fotos.  É Importante lembrar que você ainda vai visualizar a imagem que excluiu no perfil. Para ver que a publicação foi excluída, atualize a página pressionando a tecla F5.


LEIA TAMBÉM:


10 comentários

  1. Muito obrigada pela dica! Finalmente consegui a dica certa pra excluir fotos via PC! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja-bem-vinda!

      Que bom que o tutorial lhe foi útil, agradecemos o feedback.

      Abraço!

      Excluir
  2. Muito bom, ótima maneira, ajuda não só em excluir fotos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gamer, bem-vindo!

      Exato, você pode usar outras funções que só aparecem na versão mobile (Móvel) através desse truque.

      Agradecemos o retorno,
      Abraço!

      Excluir
  3. O meu nao aparece excluir, apenas aparece "cancelar" e "incorporar" me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem-vindo!

      Verifique se você efetuou o passo 6, que é atualizar a página, para que as opções da versão mobile possam aparecer, caso contrário, você não vai visualizar essa opção.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abraço!

      Excluir