17 Melhores bancos de imagens gratuitos

Com a alta demanda por fotos, o desafio fica por conta de encontrar bancos de imagens gratuitos e que tenha tudo que julgamos necessário. Segundo o estudo de uma universidade americana, levamos em média 0.013 milésimos de segundo para interpretar uma foto. Se comparado ao tempo que levamos para ler algo, esse número pode ser até 100 vezes mais rápido.

Conheça os melhores bancos de Imagens gratuitos
Reprodução/Pixabay

Isso só reforça o que já sabíamos sobre o poder das imagens, especialmente com o uso intenso das mídia digitais nos dias de hoje. Pensando nisso, reunimos 17 bancos de imagens gratuitos que vão deixar seu dia a dia muito mais prático. Vale a pena conhecer diferentes funcionalidades dos bancos de imagens gratuitos, já que alguns são especialistas em imagens de viagens, turismo ou até mesmo no cotidiano das pessoas mais poderosas da Alemanha, tudo gratuito.

Melhores bancos de imagens gratuitos:


1. Freepik

O Freepik é um banco de imagens gratuito e um dos mais usados em todo o mundo. São diversas imagens sobre os assuntos mais comentados da internet ou também imagens genéricas que podemos usar em diversas situações.

Além disso, o Freepik também conta com uma galeria de ilustrações bem completa, até mesmo com alguns infográficos bem divertidos. Vale a pena testar, é prático e merece lugar de destaque na lista que preparamos.

br.freepik.com


2. Free Images


No Free Image você encontra mais de 400.000 imagens gratuitas; todas divididas por categorias como animais e vida selvagem, industrial, transportes, natureza e muito mais em mais de 25 categorias.

No entanto, vale ficar atento pois nem todas as imagens disponíveis no site são gratuitas e ai você acaba gostando de uma imagem que vai precisar pagar.

Para quem optar por comprar uma imagem dentro do Free Image, tenha em mente que as imagens podem ir de 1 dólar até 45 dólares, por isso, fique atento.

pt.freeimages.com


3. Flat Icon


O Flat Icon é um site para quem adora ícones e precisa de uma grande quantidade dessas ilustrações. Lá você encontra ícones sobre todos os assuntos e com diferentes tamanhos, cores e formatos.

São mais de 800.000 vetores gratuitos para você baixar e usar como e onde quiser. Super recomendamos este site.

 www.flaticon.com


4. Free Photo Bank


O Free Phote Bank é um dos primeiros bancos de imagens gratuitos que temos notícia, nesse site você também encontra diversas imagens separadas por categorias, tudo totalmente gratuito.

Mas, assim como muitos outros, o Free Photo Bank é completamente em inglês, então se você não está familiarizado com este idioma, pode ter alguns problemas de navegação.

Usar alguma ferramenta de tradução também pode ajudar para quem não experiência.

www.freephotobank.org


5. Every Stock Photo


O grande diferencial do banco de imagens Every Stock Photo fica por conta da incrível galeria exclusiva de fotos da NASA que você pode encontrar no site, são diversos modelos, tamanhos e a vista incrível do espaço.

No entanto, o site também possui diversas galerias para você encontrar a foto que precisa, tudo gratuito.

Ao encontrar a imagem que você deseja, basta clicar com o botão direito do mouse na opção 'salvar como' e em seguida nomear o arquivo e salvar no seu computador.

www.everystockphoto.com


6. Stock Vault


O Stock Vault além de contar imagens e ilustrações incríveis, está com um super especial sobre a páscoa, com imagens lindas.

Então, se no seu planejamento está ação para um dos feriados mais doce do ano, não perca essa oportunidade.

Para garantir que a imagem escolhida seja mesmo gratuita é necessário atribuir o crédito ao fotógrafo responsável pela imagem, no entanto, isso não é algo difícil e pode ser feito sem maiores problemas.

www.stockvault.net


7. Dreamstime


Outro banco de imagens incríveis e gratuito, no Dreamstime você encontra tudo que procura quando o assunto é imagem, até mesmo de pessoas.

O site também oferece uma sessão com fotos pagas, porém elas têm o preço a partir de 20 centavos de dólar, o que torna o banco ainda mais acessível a todos que desejarem pagar menos por uma imagem ou ilustração. É um dos bancos de imagens com valores mais acessíveis em fotos premium.

www.dreamstime.com


8. Free Images


No Free Images você encontra mais de 20 mil fotos gratuitas com assuntos que são importantes para o dia a dia de muitos profissionais, como por exemplos, saúde, educação e relaxamento.

Além disso, o site oferece total suporte aos usuários, buscando sempre oferecer orientações e ideias sobre como fazer arte com base nas imagens que eles oferecem.

www.freeimages.co.uk


9. DNS Fotografia Digital


O DNS Fotografia Digital é um dos únicos sites disponíveis na internet totalmente brasileiro! Isso mesmo, nesse site que encontra imagens sobre temas que podem ser mais difíceis de encontrar em outros sites devido a particularidade regional sobre o assunto.

Além disso, o site oferece outra mega vantagem: fotos em alta resolução - algo bem raro neste mundo. Tudo que você precisa fazer é realizar o cadastro completamente gratuito na plataforma.

www.bancodeimagem.com.br


10. FreeRange Stock


O Free Range Stock possui galerias completas sobre os mais diversos tipo de categoria e assuntos para imagens.

O melhor é que elas são todas profissionais e oferecem uma qualidade muito acima da média. Para quem busca imagens para impressão, este pode ser o lugar ideal.

Vale uma dica também: para quem busca imagens com uma pegada mais futurista, este é o site ideal.

www.freerangestock.com


11. Morgue File


São mais 350 mil imagens destinadas exclusivamente ao comercial para empresas em todo o mundo. Este é um dos motivos pelos quais o Morgue File entrou em nossa lista.

Além disso, o Morgue File também oferece vídeos! Isso mesmo, vídeos livres de direitos autorais que podem ser usados de maneira gratuita. Incrível, não é mesmo?

morguefile.com


12. Studio 25


O Studio 25 é especialista em fotos de paisagens turísticas e exóticas ao redor do mundo, além de modelos que postam sua galeria de imagens feitas em ensaios profissionais.

Para quem busca esses dois nichos, não existe banco gratuito de imagens melhor que o Studio 25, pode confiar.

www.studio25.ro/EN


13. Cromo a Vista


O Cromo a Vista é um banco de imagens completamente gratuito e ainda oferece uma vantagem a mais para quem fala inglês: é tudo em espanhol. Sim, nós sabemos que não é o bom e velho português, mas já quebra um galho.

Além disso, você também pode fazer download de imagens em preto e branco ou com efeitos da sua preferência.

cromavista.ricardomartin.info


14. Stick Stock


Além de imagens e ilustrações, o site Stick Stock também oferece download gratuito de texturas, aquelas imagens que funcionam bem como capas da mídias digitais ou até mesmo como papel de fundo do meu computador.

São milhares de imagens, todas dividas em mais de 20 categorias diferentes, com certeza uma delas vai atender as suas necessidades.

www.stickstock.com


15. The Joroume Pouile


O The Jeroume Pouile é um dos únicos banco de imagens gratuitos especializados na França e completamente francês. São diversas paisagens incríveis e também imagens que traduzem a cultura e a gastronomia local.

A única desvantagem é que o site é totalmente em francês, o que pode dificultar um pouco para quem não está familiarizado com o idioma.

www.jeromepouille.fr


16. Creativity 103


O Creativity 103 é um dos melhores bancos de imagens quando o assunto é arte de rua ou arte urbana em todo o mundo.

São diversas imagens com efeitos, como por exemplo, em preto e branco. Com artes de rua espalhadas nas grande metrópoles no mundo ocidental e oriental também.

Para acessar: www.creativity103.com


17. Mika Fotografie Berlim


O Mika Fotografie Berlim é um banco de imagens alemão que tem imagens sobre o cotidiano do país nas mais diversas facetas que ele pode oferecer.

O único problema é que toda a comunicação do site é toda em alemão ou inglês, então é importante que você tenha familiarizada com um desses idiomas.

No Mika Fotografie Berlim você também pode acompanhar a rotina de alguns poderosos muçulmanos que vivem na Alemanha e mostram a rotina de uma maneira criativa e completa.

Para acessar: www.mika-fotografie.berlin



Nenhum comentário