Como apagar mensagem do WhatsApp para todos

Após muito tempo de espera, a função apagar mensagem no WhatsApp para todos foi adicionada ao mensageiro. Agora, qualquer usuário que esteja com a versão atual do aplicativo pode excluir uma mensagem enviada, removendo o conteúdo não só da conversa em seu celular como para o contato que recebeu. Inicialmente, a função foi disponibilizada para valer dentro do prazo de 7 minutos após o envio, mas recentemente esse limite foi estendido para 68 minutos.

Apagando mensagens no WhatsApp para todos, após o envio

Com aumento do prazo limite, você terá tempo de sobra para verificar que uma mensagem foi enviada por engano ou se arrepender e apagar um conteúdo transmitido para seus contatos. E mesmo que ultrapasse esse prazo, já mostramos até em um outro tutorial, como apagar mensagens enviadas pelo WhatsApp após o limite de tempo, por meio de um truque bem simples. Portanto, não faltará opções para deletar e impedir problemas maiores. Se você quer aprender como usar essa função e apagar uma mensagem no WhatsApp para todos, removendo o conteúdo da conversa do seu celular e automaticamente nos dispositivos que receberam, siga as instruções deste tutorial, passo a passo.


Passo 1 - Acesse o aplicativo WhatsApp e abra a conversa que você deseja excluir uma ou várias mensagens. Agora, procure pela mensagem que será excluída. Depois de localizá-la na conversa, pressione o dedo sobre a mensagem para selecioná-la (Ela ficará sombreada com a cor azul) e na parte superior à direita, toque no ícone de três pontinhos.

Selecionando mensagem em conversa no WhatsApp

Passo 2 - O Menu com mais opções será mostrado, toque sobre a opção Apagar.

Escolhendo a opção Apagar mensagens no WhatsApp

Passo 3 - No centro da tela surgirá uma pop-up com a pergunta: Apagar mensagem? e três opções. A Opção Apagar para mim remove a mensagem apenas da conversa que está em seu celular, temos também a terceira opção, Apagar para todos. Portanto, para apagar a mensagem da sua conversa e também do celular do contato que recebeu, toque em Apagar para todos.

Apagar para todos - Mensagem no aplicativo

Passo 4 - Depois de seguir os passos, a mensagem será excluída da conversa e dos outros dispositivos. No seu celular ela será substituída pela frase: Você apagou esta mensagem.

Você apagou esta mensagem - Frase que substitui conteúdo deletado

Pronto! A Mensagem foi removida da conversa e será deletada no dispositivo do contato que recebeu.



Nenhum comentário