Como excluir um status publicado no WhatsApp

Não é necessário esperar 24 horas para o que foi publicado no Status do WhatsApp desaparecer, você pode de forma manual excluir um status no WhastApp, seja ele postado por engano ou que tenha desistido de manter compartilhado com seus contatos. Por vivermos sempre em torno de grandes emoções, entre um episódio e outro utilizamos o Status para expressar sentimentos e opiniões por meio de mensagens, gifs, textos, fotos, músicas, entre outras formas. 

Apagar status compartilhado no WhatsApp

Até aí tudo bem! O problema está quando fazemos isso sem pensar, e depois de compartilhado vem o arrependimento. Portanto, como já citamos no início, você pode apagar permanente o conteúdo publicado. Logo após a ação de removê-lo, ele deixará imediatamente ser mostrado na guia status dos seus contatos. Se você quer aprender como excluir uma publicação/atualização compartilhada no status do WhatsApp, veja as instruções deste simples tutorial, passo a passo.


Passo 1 - Para iniciar, abra o aplicativo WhatsApp e toque na aba STATUS.

Acessando guia status do mensageiro

Passo 2 - Nessa seção, você verá o opção Meu status. Nela estará todas as publicações que foram compartilhadas com seus contatos antes das últimas 24 horas. Para visualizar a lista com todas as postagens, toque nos três pontinhos à direita da opção Meu status.

Mais configurações do Meu status no WhatsApp

Passo 3 - Com todas as postagens listadas, procure pela publicação que deseja apagar imediatamente e pressione o dedo sobre ela até que fique marcada com o ícone de um visto (Caso queira remover mais de uma atualização, repita o procedimento selecionando uma a uma que quer apagar) e na parte superior, toque no ícone da lixeira.

Excluindo atualização no Status do aplicativo

Passo 4 - Aparecerá uma pequena janela com um questionamento, perguntando se você realmente quer apagar essa(s) atualização(ões). Para confirmar e excluir o status selecionado, toque na opção Apagar.

Apagando definitivamente status do WhatsApp

Depois de concluir esse passos, o status compartilhado em seu WhatsApp será excluído definitivamente para todos os usuários.


Nenhum comentário