Por que não consigo ver o Status de outra pessoa no WhatsApp?

Por que eu não consigo ver o status de um contato no WhatsApp? Essa pode ser uma das dúvidas que você tem sobre o recurso Status do mensageiro. 

Por que não consigo ver o Status de outra pessoa no WhatsApp

Existem algumas razões para um usuário não visualizar as publicações de determinado contato no WhatsApp e conseguir ver todos os outros compartilhamentos dos demais, porém primeiro vamos entender o que é a aba Status do WhatsApp.


O Que é Status do WhatsApp?


A Guia/aba Status do aplicativo WhatsApp permite que o usuário compartilhe de forma pública ou com restrições atualizações temporárias com seus contatos, que duram 24 horas.

Esses posts podem ser vídeos, imagens, textos, além de ser possível personalizar, rabiscar, incluir legenda e receber respostas de outros contatos que viram a publicação, apesar de não haver uma opção ou função oficialmente, também é possível incluir músicas no status.


Qual o requisito para ver publicações dos seus contatos?


O Único requisito para visualizar os compartilhamentos de seus contatos é o número de telefone de ambos estarem salvos na agenda do celular de cada um, logo, o seu número precisa está salvo na agenda do amigo X e o número do amigo X precisa está armazenado na agenda do seu celular.

Salvando número no celular para ver o Status de outra pessoa no WhatsApp


Está salvo e por que eu não visualizo o que ele posta?


O Status do WhatsApp tem configurações de privacidade, onde disponibiliza ao contato algumas opções para permitir a visualização dos compartilhamentos somente para determinada pessoa, excluir contatos ou liberar para todos, portanto, mesmo com o número salvo na agenda, pode não ser possível você visualizar o que um determinado usuário compartilhou por meio dessa função no aplicativo de mensagens.


Salvamos o número na agenda de ambos, posso ver o que foi postado no Status do WhatsApp anteriormente?


Você poderá visualizar todas as atualizações publicadas no Status após os números serem salvos em ambas agendas, porém todo conteúdo compartilhado antes dessa alteração não será possível visualizar, esse recurso não funciona de forma retroativa.


Quais as opções de privacidade do Status?


O Status do WhatsApp possui três opções:

1. Meus contatos
  • Selecionando essa opção, todos os seus contatos poderão visualizar as atualizações.

2. Meus contatos exceto…
  • Diferente da opção primeira opção, esse modo permite que você marque apenas os contatos que não poderão ver suas atualizações publicadas. Ao selecioná-lo, aparecerá a lista com todos os seus contatos, basta marcar os contatos que ficarão de fora/impedidos de visualizar suas publicações e salvar.

3. Compartilhar somente com..
  • Se a segunda opção permite deixar de fora apenas os que não terão acesso às suas publicações, esse modo faz o contrário. Após selecioná-lo também aparecerá a lista de contatos, marque apenas os contatos que você deseja compartilhar as suas histórias ou publicações e salve.

Por meio desses recursos de privacidade, o usuário poderá limitar/impedir que alguém ou você veja o que ela publicou. Portanto, não se espante caso algum amigo ou contato comente de alguma publicação que não tenha aparecido pra você.


Como evitar que vejam algumas informações no meu WhatsApp?

Se você quer ter mais privacidade e evitar que algumas informações sejam vistas por seus contatos, não deixe de acessar este outro tutorial no link abaixo:

Nenhum comentário