Como ativar ou ver a quantidade de seguidores no Facebook Lite

Assim como na versão completa do aplicativo, você pode ativar o botão seguidores pelo Facebook Lite em seu perfil na rede social. 

Ativando seguidores no Facebook Lite

A Função Seguir permite que qualquer usuário que não seja necessariamente amigo, possa acompanhar as suas publicações públicas no Facebook.


Essa versão Lite do app é focada em usuários que têm um smartphone mais simples, conhecidos como “celulares de entrada”, que oferecem pouco poder de processamento, armazenamento ou para pessoas que estão em locais com conexões mais lentas.

O aplicativo é bastante simples e está disponível apenas para usuários da plataforma Android.

Apesar de existir algumas limitações, é possível habilitar esse botão através das configurações na versão Lite. Se você tem dúvidas de como ativar essa função e ver a quantidade de seguidores, preparamos esse tutorial de como ativar seguidores no Facebook Lite.


Seguidores no Facebook Lite


Passo 1 - Abra o aplicativo Facebook Lite e no Feed de Notícias (Linha do tempo), clique à direita parte superior no ícone de três barrinhas ou tracinhos, para acessar as opções e configurações.

Acessando o menu do aplicativo

Passo 2 - No menu do Facebook Lite, role as opções para baixo e toque em Configurações (Quadrado cinza com o ícone roda de engrenagem).

Opção Configurações do Facebook Lite

Passo 3 - Agora, nas configurações, role novamente para baixo até encontrar a seção Privacidade. Em seguida, toque na opção Publicações públicas.

Acessando publicações públicas na seção Privacidade do app

Passo 4 - A Opção que estará habilitada é Amigos, portanto, altere tocando em Público.

Habilitando as publicações como público para que qualquer usuário possa seguir

Pronto! O Botão Seguir será exibido para todos os usuários que acessarem seu perfil no Facebook.

3 comentários