Como ativar a opção seguidores no Facebook pelo celular

Quando seguimos um usuário no Facebook, temos acesso a todas as postagens públicas dessa pessoa, sem a necessidade de adicioná-lo como amigo e ainda esperar por uma aprovação. 

Esse recurso está disponível no perfil através do botão Seguir, e o dono pode definir para que público essa opção deve estar ativa.

Em outro tutorial aqui no blog, já mostramos como ativar a opção seguidores (O Botão seguir) em seu perfil do Facebook no computador. Neste artigo, vamos mostrar passo a passo, como ativar através do aplicativo móvel do Facebook para Android. É um procedimento bem simples e que não requer maiores conhecimentos ou habilidades, portanto, veja os passos e requisitos abaixo.


Está usando o Facebook Lite?

Antes de iniciar o tutorial, se vocês está usando a versão Lite do Facebook para Android, siga as instruções desse outro artigo no link abaixo, caso contrário, continue lendo.


Ativar seguidores no Facebook pelo aplicativo


Passo 1 - Acesse o aplicativo do Facebook e faça login em sua conta. Na linha do tempo ou feed de notícias, toque no ícone de três barrinhas na parte superior à direita, para exibir o menu.

Acessando as configurações do aplicativo Facebook no celular

Passo 2 - Role as opções do menu para baixo até localizar a opção Configurações e privacidade e toque sobre ela, em seguida, toque na opção Configurações.

Acessando configurações da conta no Facebook

Passo 3 - Role mais uma vez para baixo até encontrar a seção Privacidade, em seguida, toque na opção Publicações Públicas.

Obs: Se a opção Publicações Públicas não aparecer na seção Privacidade de sua conta, leia as perguntas frequentes no final deste tutorial, com detalhes informando o por que e como resolver.

Ativar seguidores de publicações públicas no Facebook móvel

Passo 4 - Na tela de Publicações públicas, toque na opção Público para ativar o botão Seguir a todos os usuários.

Botão Seguir como público no perfil do Facebook

Após executar esses passos, o botão seguir será habilitado para todos os usuários. Dessa forma, qualquer pessoa mesmo não sendo seu amigo poderá seguir seu perfil e acompanhar todas as suas publicações públicas.


Outras configurações


Mais abaixo, são apresentadas algumas configurações que você pode definir o que preferir. Entenda o que elas significam:

Quem pode ver seus seguidores na sua linha do tempo

Você pode escolher quem pode ver as pessoas que estão lhe seguindo.

Caso opte pela opção Público, todos verão, ao escolher Amigos, apenas os que estão em sua lista de amizade vai visualizar e caso escolha Somente eu, apenas o dono do perfil terá acesso à essa informação.


Comentários em publicações públicas

Nesta opção, poderá definir quem pode comentar em seus post públicos, portanto, escolha entre Público (Todos podem), Amigos de amigos ou apenas Amigos.


Informações do perfil públicas

Essa funcionalidade permite que você escolha quem pode comentar ou curtir informações do seu perfil, tais como: Fotos do perfil ou vídeos, atualizações da Bio ou fotos em destaque.

Escolha entre Público, Amigos de amigos ou Amigos.


Classificação de comentários

Você pode Ativar ou manter desativado a classificação de comentários para visualizar primeiro sempre os mais relevantes.


Dúvidas frequentes


No meu Facebook não aparece a opção seguidores

A Opção ou botão Seguir só está disponível em contas do Facebook de usuários que tenham 18 anos ou mais.

Portanto, se você tem menos de 18 anos ou colocou um ano de nascimento menor que essa idade, essa opção não será mostrada em sua conta.

Segundo o Facebook, algumas medidas de segurança são tomadas e alguns recursos modificados e alterados em contas de usuários menores de idade.

Eu tenho 18 anos e não aparece, por quê?

Se você é maior de idade, provavelmente o ano de nascimento foi cadastrado errado. Para alterar sua idade ou data de nascimento no Facebook, siga as instruções deste outro tutorial no link abaixo:



Como ver se o botão seguidores foi ativado em meu perfil?

  1. Depois de realizar as configurações, volte novamente para o feed de notícias em sua conta e toque no ícone de um bonequinho na parte superior (Fica ao lado do ícone do sino).
  2. Na página do seu perfil, abaixo de sua foto, toque em Ver como (Ícone de um olho).
  3. Agora, você vai visualizar como o público ver, verifique se abaixo de sua foto do perfil aparece o botão Seguir (+), é a segunda opção.
  4. Após a verificação, clique na parte superior em Sair da visualização e voltar ao modo normal.

Como faço para ver meus seguidores no Facebook

  1. Estando logado em sua conta toque no ícone de um bonequinho (Usuário) na parte superior, ao lado do sino.
  2. Em seu perfil, abaixo de sua foto e nome de usuário, toque na opção Seguido por XX pessoas

A Lista de seus seguidores será carregada com a foto e nome de todos os perfis.

Se você tem dúvidas ou não conseguiu verificar, veja um tutorial no link abaixo como foto e todos os detalhes:


Não deixe de ler também:


3 comentários

  1. Olá! Estou com dificuldade em acessar, pois ao invés de ter a opção "seguidores" está no lugar a opção "publicações públicas". Pode me ajudar?

    Desde já, agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  2. Quero Ganha mais curtidas e comentários e seguidores

    ResponderExcluir