Onde fica a lixeira do Gmail e como deixá-la vísivel?

É bastante comum que os novos usuários do Gmail tenha dificuldades para identificar onde fica a lixeira do Gmail.

A Dúvida de descobrir onde fica a lixeira do Gmail é recorrente, tanto na nova interface como no antigo design. Apesar de ser simples e fácil, ela fica um pouco escondida na área da caixa de entrada, sendo necessário alguns cliques para acessá-la. 

No entanto, através das configurações do Gmail podemos deixá-la mais visível, possibilitando um acesso de forma simples e rápida. Para saber como acessar a lixeira do Gmail e como alterar as configurações, deixando-a mais fácil de encontrar, siga as instruções desse tutorial a seguir.


Como acessar a lixeira do Gmail - Nova versão


Passo 1 - Acesse a sua conta Gmail (www.gmail.com) e logue com seus dados.

Passo 2 - Na Caixa de entrada e coluna lateral à esquerda, há vários marcadores. Clique na barra de rolagem e arraste até o final, em seguida, clique na opção Mais.

Acessando todas as opções de marcadores do Gmail

Passo 3 - A Opção Mais será substituída por Menos, ou seja, novas opções serão exibidas abaixo dela, arraste novamente a barra de rolagem até o final e você encontrará a Lixeira.

Descobrindo onde está a Lixeira do Gmail

Pronto! Agora que você já sabe onde fica a lixeira do Gmail e como acessá-la, clique sobre ela e veja as mensagens que você excluiu.


Deixar a lixeira do Gmail bem visível


Como podemos observar, a lixeira do e-mail do Google fica um pouco escondida.

Se você tiver muitos marcadores adicionados à sua conta, sabe que será necessário arrastar por alguns segundos a barra de rolagem para chegar até o final e, por último, acessar o lixo.

Mas, o Gmail oferece uma opção de mostrar a lixeira na parte superior da lista, evitando que você tenha que realizar esses passos toda vez para encontrá-la. Para exibir, faça o seguinte:

Passo 1 - Clique à direita da caixa de entrada no ícone Roda de engrenagem e, no menu, acesse a opção Configurações.

Acessando as configurações do e-mail do Google

Passo 2 - Nas configurações, clique na guia Marcadores e na opção Lixeira, clique em Mostrar. Depois de ativá-la, volte para a Caixa de entrada.

Ativando marcador para ser mostrado primeiro

Imediatamente, ela será exibida na parte superior da lista. Especificamente, o Oitavo marcador, e ficará de forma fixa até você decidir a sua remoção.

Lixeira do Gmail completamente visível na interface


Aprenda também sobre a Lixeira do Gmail:


Não deixe de ler também:


Nenhum comentário