Como acessar Meu computador em vez de Acesso rápido no Windows 10

Uma das mudanças adicionadas ao Windows 10 foi a janela de Acesso rápido que é exibida por padrão ao acessar o Explorador de Arquivos (antigo Windows Explorer), em vez de abrir “Este Computador” (Meu Computador). O Acesso rápido lista pastas e arquivos acessados recentemente e, por algum motivo seja ele de privacidade ou qualquer outro, você não quer que ao abrir o Explorador apareça essa seção com todos os arquivos e pastas vistos, ou por costume, prefere abrir diretamente em Meu computador, onde estão suas pastas do perfil de usuário, dispositivos/ unidades conectadas e locais de rede que foram configurados.

A Princípio, você pode desativar ou decidir por abrir o Explorador de arquivos diretamente em Este Computador, pode também desafixar pastas, além de ser possível apagar todo o histórico do Acesso rápido. Se esse é o seu objetivo, criamos esse tutorial com passo a passo, sobre como abrir "Meu computador" em vez de "Acesso rápido" ao acessar o Explorador de arquivos no Windows 10.

Abrir Meu Computador em vez de Acesso rápido


Passo 1 - Pressione as teclas Winkey (Logotipo do Windows) + E para abrir o Explorador de arquivos no Windows 10.

Atalho Winkey + E - Abrir Explorador de Arquivos Windows 10

Passo 2 - Estando no Explorador de Arquivos (Acesso rápido), clique na parte superior no menu Exibir, ao expandir a faixa de opções, clique à direita em Opções.

Desativar acesso rápido no Explorador de arquivos do Windows 10

Passo 3 - Nas opções de Pasta, seção Abrir Explorador para:, clique no menu suspenso e selecione a opção Meu computador. Se você quer que além de abrir diretamente em Meu computador no painel à esquerda ao clicar sobre o Acesso rápido não mostre os arquivos e pastas usados recentemente, mais abaixo, seção Privacidade, desmarque as opções: Mostrar arquivos usados recentemente em Acesso rápido e Mostrar pastas mais usadas em Acesso rápido. Há também o botão Limpar. Caso queira apenas apagar todo o histórico já existente, porém continuar permitindo que os dados sejam exibidos no Acesso rápido, deixe marcada as opções e clique no botão Limpar.

Após selecionar as opções corretas e que preferir, clique no botão Aplicar para salvar as alterações, em seguida botão OK para fechar a janela.

Abrir Explorador de Arquivos em Meu Computador

Agora que você já alterou as configurações, feche completamente a janela do Explorador de Arquivos e abra novamente, observe que ela será aberta diretamente na seção "Este Computador" sem exibir o "Acesso rápido". Se você desmarcou as opções de privacidade, poderá clicar sobre o Acesso rápido no painel de navegação à esquerda e verá que nenhuma informação de arquivos ou pastas vistas recentemente será mostrada, apenas as pastas que estão fixadas, semelhantes à antiga seção Favoritos.


Desafixar pastas da seção Acesso rápido no Explorador de Arquivos


Desativamos a inicialização do Acesso rápido ao abrir o Explorador de Arquivos, porém, você pode ainda sentir-se incomodado com pastas e outras seções que estão fixadas no Acesso rápido, localizado no painel de navegação à esquerda do Explorador. Para remover, faça o seguinte.

Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e selecione a opção Desafixar do Acesso rápido e a pasta será removida desta seção.

Desafixar pastas do Acesso rápido no Windows 10

Se você desafixar todas as pastas do acesso rápido, a seção ficará completamente limpa e bem discreta, que quase não conseguirá visualizá-la. Ao Concluir todos esses passos, você aprendeu como abrir o Explorador diretamente em Meu computador, da mesma forma que era em versões anteriores do Windows, e aprendeu também, como desafixar pastas do Acesso rápido.

Leia mais tutoriais sobre o Windows 10:


Quer acessar todos os tutoriais sobre Windows 10 e ficar expert em suas funções? Clique aqui.

Receba novidades
Gostou do Tutorial? Informe seu e-mail e receba todas as dicas e tutoriais de tecnologia.
Como acessar Meu computador em vez de Acesso rápido no Windows 10 Como acessar Meu computador em vez de Acesso rápido no Windows 10 Revisado por Tecwhite on 12/03/2016 12:09:00 AM Classificação: 5

Nenhum comentário

...

...