Como transformar vídeo em GIF animado no WhatsApp

Enviar GIFs animados pelo WhatsApp sempre foi um dos recursos mais solicitados pelos usuários. Depois de liberar várias funcionalidades ao longo dos meses, o WhatsApp disponibilizou à todos uma função para criar GIFs de vídeos com até 6 segundos. Eles podem ser gravados no momento ou estarem armazenados na galeria do seu dispositivo. Se o vídeo for maior do que o limite de segundos permitido, você terá que escolher um intervalo do vídeo com esse tempo e poderá transformar em um GIF animado para enviar aos seus contatos.

Transformar vídeos em GIFs no WhatsApp
Reprodução/Tecwhite

É Um procedimento bem simples e que não exige muita expertise do usuário, porém, como é uma função nova para algumas pessoas, elas podem ter dificuldades para converter parte do vídeo em GIF. Pensando nisso, criamos esse tutorial com passo a passo sobre como transformar vídeos em GIFs pelo WhatsApp, sem usar nenhum aplicativo adicional.


Como transformar vídeo em GIF no WhatsApp


Passo 1 - Acesse o WhatsApp, abra a conversa que você deseja enviar o GIF de um vídeo, toque à direita parte superior no ícone de um clip e selecione a opção Galeria.

Acessando a galeria para converter vídeo em GIF

Passo 2 - Na tela Enviar para, toque na guia Vídeos e procure pelo vídeo que você quer criar um GIF, ao localizar, toque sobre ele para selecioná-lo e abrir o vídeo.

Procurando e selecionando vídeo para transformar em GIF

Passo 3 - Nesta tela de visualização e edição, se o vídeo tem mais de 6 segundos, observe que não aparecerá o ícone de uma câmera à direita parte superior. Como só é permitido criar um GIF com vídeos de até 6 segundos, toque nos controles deslizantes na linha do tempo do vídeo e arraste para a parte que você quer transformar em um GIF, defina os dois tracinhos verdes um intervalo de 6 segundos. À Direita, poderá ver o tamanho da parte que você selecionou.

Editando vídeo para deixar com seis segundos no WhatsApp

Passo 4 - Agora, toque no ícone da câmera e observe que ele se transformará em um retângulo com a sigla GIF, feito isso, toque no botão verde para enviar a parte do vídeo em formato de um GIF animado.

Transformando vídeo em GIF no WhatsApp

Passo 5 - Logo após o envio, o trecho do vídeo será convertido em GIF, sendo carregado para o contato exibindo a sigla GIF sobre a imagem.

Vídeo convertido em GIF no WhatsApp foi enviado para o contato

Concluindo esses passos, você aprendeu como criar/transformar parte de um vídeo ou um pequeno vídeo em um GIF animado no aplicativo WhatsApp, sem utilizar nenhum tipo de aplicativo de terceiros.

Leia mais tutoriais sobre o WhatsApp:


Quer acessar todos os tutoriais sobre WhatsApp e ficar expert em suas funções? Clique aqui.

2 comentários