Como apagar fotos do instagram pelo PC

O Instagram ainda é um aplicativo específico para as plataformas móveis e a maior parte dos recursos presentes no app para celular não estão disponíveis na versão web, onde é possível acessá-la através de qualquer navegador. A Versão web tem pouquíssimas opções e basicamente permite alterar apenas funções simples, como: foto de perfil, informações básicas, excluir comentários de posts e mais algumas opções que não são muito utilizadas. No entanto, não há nenhuma opção para excluir uma publicação, onde só é possível através do aplicativo.

Apagar foto do Instagram pelo PC
Reprodução/Tecwhite

Para usuários que trabalham profissionalmente ou não com essa rede social, às vezes é necessário excluir uma foto publicada no perfil através do PC (Computador), pois no momento não podemos acessar por meio do celular. Ao tentar realizar essa ação pela versão web, você não encontra nenhuma ferramenta para isso, ficando impossibilitado de apagar um post. Mas, vamos te ajudar a resolver esse problema. Se você tem dificuldades para apagar fotos/publicações pelo computador, nesse tutorial, vamos mostrar duas formas de como excluir publicações no Instagram através do desktop, usando um app de terceiros e um nativo.


Há duas formas simples de você excluir uma foto no Instagram pelo PC. Através do aplicativo Gramblr e usando o aplicativo Instagram Universal para o Windows 10. Abaixo, vamos ensinar passo a passo como fazer.


1. Excluir foto do Instagram pelo PC - Método 1


Passo 1 - Acesse o endereço: http://gramblr.com/uploader/#home e faça o download do aplicativo Gramblr. Em seguida, extraia o arquivo compactado e dê dois cliques para iniciar o executável. Na sequência, será necessário fazer um pequeno cadastro bem rapidinho para acessar a interface do aplicativo e conectar-se com sua conta do Instagram.

Passo 2 - Depois de executar o aplicativo e cadastrar-se, estando na interface inicial do Gramblr, clique no menu à esquerda em História.

Acessando História para apagar foto do Instagram pelo PC

Passo 3 - À Direita, clique no botão From URL...

Acessando endereço URL para excluir foto do Instagram

Passo 4 - Agora, acesse através do navegador web o seu perfil no Instagram e clique na foto que você deseja excluir. Após ampliar a foto, copie a URL da imagem que aparece na barra de endereço do navegador.

Copiando URL para apagar foto do Instagram pelo PC

Passo 5 - Volte novamente para o aplicativo Gramblr e na pequena janelinha que foi acionada no passo 3, cole a URL da foto que será excluída, em seguida, clique no botão Excluir do Instagram.

Excluindo foto do Instagram pelo computador

Aguarde alguns segundo até que a foto seja excluída e a pop-up desapareça. Terminando todos os passos, a foto foi apagada de sua conta do Instagram pelo computador, sem a necessidade de acessar o aplicativo para dispositivos móveis. Para confirmar, acesse através do navegador o seu perfil e veja que a foto escolhida foi excluída de sua conta.


2. Apagar foto do Instagram pelo PC - Método 2


Uma outra forma de excluir uma foto ou publicação do seu perfil no Instagram pelo PC é através do aplicativo universal para Windows 10. Se você tem o sistema operacional mais recente da Microsoft instalado em seu computador, poderá realizar essa ação e controlar vários recursos de sua conta através do desktop. Abaixo, veja passo a passo.

Passo 1 - Se você não tem o App instalado, acesse a Windows Store (Loja de aplicativos do Windows) e pesquise por Instagram, em seguida, instale o aplicativo. Depois de instalar, acesse o aplicativo e faça login em sua conta.

Importante:

Se você tem dúvidas de como instalar e usar o aplicativo Instagram para Windows 10, temos um tutorial completo com todas as informações. Recomendamos que leia:

Fazendo login no app Instagram para apagar foto

Passo 2 - Após fazer login em sua conta, clique na parte inferior à direita no ícone de usuário (bonequinho) para acessar seu perfil do Instagram.

Acessando o perfil do Instagram para apagar foto

Passo 3 - Procure pela foto que você deseja excluir e clique sobre ela para ampliar a imagem.

Abrindo foto no Instagram para apagar foto pelo PC

Passo 4 - Agora, à direita parte superior, clique no ícone de três pontinhos.

Acessando as opções da foto no Instagram para exclui-lá

Passo 5 - Algumas opções serão exibidas na parte inferior da foto, clique em Excluir.

Excluindo foto do Instagram pelo app para PC

Passo 6 - Uma pequena janela com a pergunta Excluir foto? será exibida, para confirmar, clique no botão Excluir.

Confirmando exclusão de foto do Instagram pelo PC

Após os passos, a foto será removida de seu perfil do Instagram imediatamente. Pronto! Você conseguiu eliminar uma publicação sem acessar o aplicativo Instagram pelo celular, realizando todos os procedimentos através do computador.


3. Não pode baixar os aplicativos?


Se você não pode baixar esses aplicativos ou quer aprender como excluir uma publicação de sua conta do Instagram sem usar nenhuma aplicação adicional, atualmente já é possível. Veja como fazer acessando um outro tutorial no link abaixo:



Leia mais tutoriais:


4 comentários

  1. e quem tem a plataforma xp instalado no pc qual aplicativo instalar?

    ResponderExcluir
  2. OOBRIGADOO!!!! funcionou direitinho

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como posso mudar meu nome no Instagram. Como fazer.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a explicação de excluir as fotos

    ResponderExcluir