Como descobrir o IMEI do celular Android roubado ou perdido

Ter o número do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) de um aparelho que foi roubado ou perdido pode ajudar o usuário a realizar o bloqueio do dispositivo, através da sua operadora de telefonia móvel. 

Localizar IMEI de celular pela conta Google

E, se você não tem mais a caixa, nota fiscal, informações do aparelho ou não anotou em nenhum local esses dados, poderá encontrar em sua conta Google, que foi associada ao aparelho o número de identificação do celular.


Portanto, ao acessar o Google My Find é possível obter sem maiores problemas o número identificador do seu smartphone que foi roubado ou perdido, além de outras informações.

Nesse tutorial, vamos ensinar passo a passo como descobrir ou localizar o IMEI do seu celular Android através de sua conta do Google.

Descobrir o IMEI pela conta Google


Passo 1 - Acesse através do navegador o endereço: google.com/android/find e faça login em sua conta Google que estava associada ao aparelho.

Na página de login, digite seu e-mail ou telefone cadastrado e clique no botão Próxima, em seguida, digite sua senha e clique no botão próxima novamente, para efetuar o login.

Fazendo login em sua conta google

Passo 2 - Na Página Google Encontre meu dispositivo, à esquerda você verá a lista de todos os dispositivos associados a sua conta e à direita, um mapa para localização.

Lista de dispositivos associados a conta do Google

Passo 3 - Para localizar o IMEI, clique no aparelho que deseja saber o IMEI (Quando selecionado, aparece um traço verde embaixo do aparelho), em seguida, clique no pequeno círculo com a letra i.

Nessa pequena janela e abaixo de Informações sobre o dispositivo, o IMEI do celular será exibido, além de informações do Primeiro registro e última visualização.

Descobrindo o IMEI do celular roubado ou perdido pela conta Google

Após realizar apenas esses três passos, você teve acesso as informações do seu dispositivo que estava associado à sua conta Google e poderá usar esses dados como desejar.

Leia mais tutoriais:

14 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que o tutorial lhe foi útil. Valeu Gabriel pelo feedback e visita.

      Abraço!

      Excluir
    2. Como eu faco se eu esqueci a conta do goiGoo e a senha

      Excluir
  2. Ajudou-me também. Porém meu celular é dual chip e só apareceu o IMEI referente a uma operadora. Será que tem como eu conseguir o da outra ?

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado vlw mesmo, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. me ajudou muito, meu aparelho foi roubado e consegui o emei, e pedi o bloqueio... porém meu aparelho era de dois emei,s será que eu consego o outro emei? alguém poderia me ajudar? obrigado

    ResponderExcluir