Como remover a opção 'Adicionar aos amigo' no Facebook

A rede social de Mark Zuckerberg, dá várias ferramentas e opções de pelo menos, esconder informações importantes ou ter um perfil mais restrito. Dentre todas as opções de privacidade disponibilizadas pelo Facebook, uma delas é a de limitar quais pessoas podem entrar em contato com você, ou seja, enviar solicitações de amizade.

Desativar ou desabilitar botão adicionar aos amigos
Reprodução/Tecwhite

Essa Configuração restringe a exibição do tradicional botão ‘Adicionar aos amigos’ para apenas um determinado grupo pessoas padrão, diferente do modo inicial onde o botão está visível para todos os usuários que acessarem o seu perfil. Se você quer evitar de receber inúmeros convites de pessoas totalmente desconhecidas, é possível alterar as configurações de privacidade do perfil e permitir que apenas amigos de seus amigos possam lhe adicionar. Dessa forma, as chances de você saber ou ter idéia de quem está solicitando a amizade é muito grande. Nesse simples tutorial, você aprenderá passo a passo como desativar ou desabilitar o botão ‘Adicionar aos amigos’.


Desativar o botão 'Adicionar aos amigos' do perfil


Passo 1 - Acesse a página do Facebook: (www.facebook.com) e faça login com os seus dados (E-mail ou telefone e senha).

Acessando Facebook

Passo 2 - Estando em seu perfil, clique na parte superior à direita, ícone de um cadeado (Atalho de privacidade), em seguida, clique na opção Quem pode entrar em contato comigo?

Configurações de privacidade - Quem pode entrar em contato

Passo 3 - O Menu vai se expandir mostrando a opção Quem pode me enviar solicitações de amizade?, clique em Todos e selecione Amigos de amigos.

botão adicionar aos amigos do Facebook desativado

Após ter realizado a alteração, o botão 'Adicionar aos amigos' será mostrado em seu perfil apenas para os amigos de amigos, ficando oculto para os demais usuários.


LEIA MAIS TUTORIAIS:



Nenhum comentário