Como desativar comentários em posts no Instagram

Se você já foi vítima de ataques de haters, trolls após ter postado uma publicação, por qualquer decisão tomada ou por algo falado, sabe que os comentários são a principal arma de ataque dessas pessoas. Mesmo com o filtro de palavras chaves e frases, isso não é o bastante para controlar a situação, já que, existem inúmeras palavras e frases ofensivas que não poderão ser filtradas pela funcionalidade de moderação no Instagram.

Desativar comentários no Instagram

Para ajudar a usuários que sofrem ou já sofreram com essa situação, o Instagram atualmente, tem o recurso para desativar completamente a opção de receber comentários em uma foto ou vídeo publicado em seu perfil. Caso você queira desativar completamente os comentários em posts realizados no Instagram, siga os simples passos abaixo.


Observação!

A Funcionalidade para desativar por completo comentários em uma publicação no Instagram, só está disponível no momento para contas com perfil Comercial.


Desativar comentários no Instagram


Passo 1 - Abra o aplicativo do Instagram, em seguida acesse seu perfil. Agora, toque na foto que você deseja desativar os comentários.

Desabilitar comentários em posts do Instagram

Passo 2 - À Direita superior da postagem, toque no ícone de três pontinhos.

Desativar comentários em publicações no Instagram

Passo 4 - Toque sobre a opção Desativar comentários.

Desativar comentários em foto ou vídeo no Instagram

Após seguir esses passos, os comentários e a opção de comentar será removida imediatamente da postagem (Imagem ou Vídeo), impedindo de qualquer pessoa publicar um comentário ou ver os comentários enviados.

Dúvidas frequentes


Não quero desativar totalmente os comentários no Instagram, apenas filtrar os ofensivos. O Que faço?

Se você não quer desativar completamente os comentários em uma publicação no Instagram, existe o recurso de filtrar ou moderar comentários através de palavras-chave. Para saber como ativar a moderação de comentários ofensivos, veja as instruções nesse outro tutorial:


LEIA MAIS TUTORIAIS:


3 comentários

  1. No meu Instagram não tem essa opção 😖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rute Ferreira!

      Agradecemos a sua visita ao nosso blog. Como citamos na observação do tutorial, essa funcionalidade só está disponível no momento para contas com perfil comercial, contas pessoais ainda não tem esse recurso.

      Se estiver precisando, você pode alterar sua conta do Instagram para um perfil comercial e ter acesso a essa função.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abraço!

      Excluir
  2. O meu perfil é comercial mas não tem, e o app está atualizado �� @Isrobson

    ResponderExcluir