Como baixar fotos do Instagram no PC

Quem nunca postou uma foto no Instagram e posteriormente precisou baixar porque apagou equivocadamente do computador? Ou viu em algum outro perfil aquela imagem interessante e tentou salvar através do navegador web no PC? Provavelmente você e muitas pessoas tentaram, porém não encontraram nenhuma opção para salvar a foto. Aquela tradicional opção do browser: “Salvar imagem como” é desabilitada na rede social Instagram ao clicarmos com o botão direito do mouse sobre a imagem, impedindo que o usuário salve de forma simples uma cópia da foto publicada.

Baixar fotos do Instagram no PC
Reprodução/Tecwhite

Entretanto, no ambiente tecnológico sempre há formas alternativas de resolver um problema. Nos navegadores atuais, existem algumas ferramentas de desenvolvedores em que podemos utilizá-las para ter acesso ao endereço real da imagem e assim salvar/baixar o arquivo para o nosso computador. Se você quer baixar uma imagem postada no Instagram para o seu computador, nesse tutorial vamos mostrar passo a passo como realizar esse procedimento.


Passo 1 - Acesse a sua conta do Instagram através do navegador (www.instagram.com). Na página inicial, clique na parte inferior em Faça login ou, caso utilize o Facebook para logar na conta do Instagram, clique no botão Entrar com o Facebook, caso contrário, informe o nome de usuário, a senha e, em seguida, clique no botão Entrar.

Fazendo login na conta do Instagram pelo PC

Passo 2 - Procure pela foto publicada em seu perfil ou qualquer outro que você deseja salvar ou baixar para o seu computador, ao localizar, clique sobre ela para abrir a foto.

Selecionando foto do Instagram para baixá-la

Passo 3 - A Foto selecionada será exibida de forma individual e ampliada em uma pop-up, agora, clique com o botão direito do mouse sobre a foto e selecione a opção Exibir código fonte da página ou pressione as teclas de atalho (CTRL + U).

Abrindo imagem para acessar código fonte da página

Passo 4 - Uma nova guia será aberta com uma tela cheia de códigos. Pressione as teclas de atalho (CTRL + F) para abrir a caixa de pesquisa na parte superior, em seguida, digite na caixa de pesquisa o termo .jpg .

Procurando url de foto do Instagram para salvá-la

Passo 5 - Automaticamente, o termo .jpg será buscado na página e a primeira linha com a ocorrência .jpg  será exibida. Ao encontrar, selecione toda a URL, desde https até jpg e copie pressionando as teclas (CTRL + C).

Salvando foto do Instagram

Passo 6 - Abra uma nova guia no navegador e cole pressionando as teclas (CTRL + V) a URL copiada na barra de endereços, na sequência, pressione a tecla Enter. A Imagem que você quer baixar será carregada na página. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione a opção Salvar imagem como....

Salvando imagem do Instagram no PC

Passo 7 - A Janela Salvar como será aberta, selecione a pasta ou diretório que você quer salvar a imagem, dê um nome para o arquivo e clique no botão Salvar.

Escolhendo pasta ou diretório para salvar foto do Instagram

A Imagem foi salva em seu computador. Para visualizá-la, acesse o diretório ou pasta que você salvou o arquivo e poderá vê-la em qualquer momento de forma offline. Dessa forma, você aprendeu nesse tutorial, como salvar imagens publicadas no Instagram em seu PC sem usar nenhum aplicativo de terceiros ou site.

Nenhum comentário