Como mudar o idioma de sua conta do Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais acessadas no mundo e está disponível em mais de 100 idiomas. Em meio a essa imensidão de linguagens distintas, um simples descuido ou falta de atenção ao alterar configurações de sua conta, pode mudar o idioma e dificultar a navegação do usuário pela interface do Facebook.

Mudar idioma do Facebook
Reprodução/Tecwhite

Apesar de todo o conteúdo produzido pelos amigos e páginas que você segue estarem em seu idioma nativo, as configurações e todos os elementos da rede social estarão em outro idioma estranho que você desconhece. No entanto, esse problema ou situação é bem simples de resolver. Se você eventualmente acessar sua conta do Facebook e identificar que todas as opções estão em um idioma diferente do nativo que você utiliza no dia a dia, criamos esse tutorial com passo a passo sobre como alterar o idioma do Facebook e em pouquíssimos passos resolver esse problema, sem exigir nenhum esforço.


1. Mudar idioma do Facebook para português pelo PC


Passo 1 - Estando em sua conta do Facebook, clique à direita parte superior na seta indicando para baixo e selecione a opção Settings (Nesse tutorial, vamos mostrar mudando do idioma Inglês para o Português).

Acessando as configurações do Facebook para português

Passo 2 - Nas configurações, clique no menu à esquerda na opção Language.

Configurações de linguagem para alterar o idioma

Passo 3 - À Direita, as configurações de linguagem serão exibidas. Na primeira opção What language do you want to use Facebook in? , clique em Edit à direita.

Alterando idioma do Inglês para o Português

Passo 4 - A Opção Show Facebook in this language será listada. Clique no menu suspenso e selecione o idioma Português (Brasil), em seguida, botão Save Changes para salvar as alterações.

Selecionando idioma Português no Facebook para mudar

Após salvar as alterações, a página será recarregada com o idioma correspondente configurado. Agora, você pode navegar sem problemas no Facebook com a sua linguagem nativa.


2. Mudar de outros idiomas difíceis para o Português


Alguns outros idiomas podem mudar completamente a interface do Facebook, dificultando para você acessar as configurações e mudar a linguagem para português ou qualquer outra. Entretanto, vamos lhe mostrar uma dica simples e direta que pode te ajudar nessas situações. Por exemplo, esse idioma da imagem abaixo.

Mudando de idiomas difíceis para o Português

Se ao acessar sua conta do Facebook você observar que a conta está com uma linguagem como essa, acesse o link:
https://www.facebook.com/settings?tab=language&section=account&view , clique no menu suspenso e selecione Português (Brasil) ou outro idioma de sua preferência, em seguida, clique no botão Azul para salvar as alterações.

Configurando idioma Português no Facebook

A Página será recarregada com o idioma Português (Brasil) configurado. 


3. Mudar o idioma do Facebook pelo navegador do celular


Se você está acessando sua conta do Facebook pelo navegador do celular e o idioma da conta é diferente da sua língua nativa, para mudar faça o seguinte;

Passo 1 - Em sua conta do Facebook, clique no ícone de três barrinhas na parte superior à direita para abrir o menu.

Acessando menu do Facebook pelo navegador do celular

Passo 2 - Role para baixo até a seção Help & Settings e toque na opção Language.

Opção Language do Facebook para alterar idioma

Passo 3 - Você verá uma lista com vários idiomas, procure o idioma Português (Brasil) e toque sobre ele para selecioná-lo.

Idioma Português (Brasil) configurado no Facebook

A Página e configurações de sua conta do Facebook será traduzida para o idioma configurado imediatamente. Concluindo todos os passos, nesse tutorial, você aprendeu como mudar o idioma do Facebook de três formas diferentes. Através do navegador pelo PC, alterando de idiomas estranhos e pelo navegador do celular.

Nenhum comentário