Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

Ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp proporcionará melhor proteção para sua conta no aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil. O Recurso adicional permite que o usuário crie um código aleatório de seis dígitos e, todas às vezes que for necessário realizar a verificação do número em um novo dispositivo, será necessário digitar esse código secreto que foi configurado, para que a validação seja autorizada.

Verificação em duas etapas no WhatsApp
Reprodução/Tecwhite

Apesar de ser um recurso disponível em outros serviços de contas na web, a verificação em duas etapas no WhatsApp ainda é desconhecida por muitos usuários, por ser um recurso opcional e que não é muito falado. Ativá-la em sua conta pode evitar que pessoas mal intencionadas registrem indevidamente o seu número e tenha acesso à sua conta do WhatsApp. Para habilitar essa funcionalidade de segurança é muito fácil e rápido, não há nenhuma configuração complexa ou que exija maiores conhecimentos. No entanto, se você tem dificuldades ou alguma dúvida, preparamos um tutorial com passo a passo de como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp.

Importante!

Antes de habilitar a verificação em duas etapas no WhatsApp, é importante saber que o aplicativo solicitará com certa frequência o código de seis dígitos ao acessá-lo, afim de impedir que você esqueça o código de acesso. Esse é um comportamento padrão do App e não possível desativar essa notificação.


Passo 1 - Acesse o aplicativo do WhatsApp. Na tela de Conversas, toque nos três pontinhos à direita parte superior.

Acessando o WhatsApp para habilitar a verificação em dois passos

Passo 2 - No menu, toque na opção Configurações.

Configurações do WhatsApp para ativar o código de acesso

Passo 3 - Nas configurações do aplicativo WhatsApp, toque na opção Conta.

Opção Conta do WhatsApp, para habilitar a verificação em duas etapas

Passo 4 - Na tela seguinte (Conta), toque na opção Verificação em duas etapas.

Acessando a opção Verificação em duas etapas no WhatsApp

Passo 4 - Estando na tela de Verificação em duas etapas do WhatsApp, leia as informações exibidas na tela e toque no botão Ativar, para iniciar o assistente de configuração da segurança adicional em sua conta.

Iniciando a ativação da verificação em duas etapas no WhatsApp

Passo 5 - Na primeira tela do assistente de configuração da verificação em duas etapas, toque no campo com os tracinhos e digite um código aleatório de 6 dígitos (Escolha os números que desejar).

Criando um código de acesso de 6 dígitos no WhatsApp

Passo 6 - Confirme novamente digitando o mesmo código de seis dígitos.

Confirmando o código de acesso no WhatsApp

Passo 7 - Na tela seguinte, digite um e-mail seu e que seja confiável, que poderá acessar caso esqueça o código de acesso  configurado, para redefini-lo, em seguida, toque no botão Avançar.

Se você optar por não inserir um endereço de e-mail nessa opção, toque na palavra Pular, leia as informações que aparecerá na tela e toque no botão OK.

Lembrando que não é recomendado configurar sem informar um endereço de e-mail, já que, ele é o principal meio de recuperação.

Adicionando um e-mail de recuperação para resetar o código de acesso.

Passo 8 - Digite novamente o seu endereço de e-mail para confirmação e toque no botão Salvar.

Confirmando o seu endereço de e-mail no WhatsApp

Passo 9 - A Tela seguinte do assistente informará que a verificação em duas etapas está ativada, para encerrar, toque no botão Concluído.

Verificação em duas etapas ativada no WhatsApp

Ao concluir esses passos, a verificação em duas etapas estará habilitada em sua conta do WhatsApp e, será necessário a utilização desse código em novas verificações de número que venham ser realizadas.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário