Como postar fotos no Instagram pelo Google Chrome

Postar fotos no Instagram pelo PC através do navegador Google Chrome já é possível atualmente, mas é necessário um pequeno macete.

Depois de passar anos com funções básicas, em sua última atualização, o Instagram liberou uma funcionalidade bastante esperada pelos usuários na versão web da rede social. Nesse update, a opção de enviar fotos foi adicionada, porém ainda com uma limitação. 

Somente usuários que acessarem o site do Instagram por um dispositivo móvel, poderão fazer o envio de fotos e publicar em sua conta, sem a exigência do aplicativo oficial para Android ou iOS, entretanto, é possível fazer com que essa opção também apareça no navegador pelo computador.


Através de alguns recursos do browser, é possível simular um dispositivo e sistema operacional diferente do utilizado e, por meio do agente de usuário, informar ao site do Instagram que está acessando em um dispositivo móvel.

Com esse simples truque, será possível postar fotos no Intagram pelo computador por intermédio do navegador Google Chrome, sem precisar instalar ou se aventurar baixando qualquer aplicativo não oficial. Veja nesse tutorial, passo a passo.

Passo 1 - Acesse o endereço: www.instagram.com e faça login em sua conta. Caso use o Facebook para realizar o acesso ao Instagram, clique no botão Entrar com o Facebook, caso contrário, clique na parte inferior em Faça login e informe seu nome de usuário e senha.

Acessando a página oficial do Instagram para enviar fotos

Passo 2 - Após acessar sua conta, pressione a tecla F12 ou as teclas de atalho CTRL + SHIFT + I , para acessar as ferramentas do desenvolvedor no Google Chrome.

Atalho F12 para acessar as ferramentas do desenvolvedor do Chrome

Passo 3 - Na parte inferior ou à direita da tela, aparecerá uma janela com várias opções e códigos. Dê um clique no ícone de dois dispositivos ou use o atalho (CTRL + SHIFT + M)

Acessando site do Instagram em dispositivos diferentes pelo Google Chrome

Passo 4 - A Tela ficará no formato semelhante a de um smartphone. Clique no ícone de uma seta circular à esquerda parte superior do navegador ou pressione a tecla F5 para recarregar a página e exibir a versão móvel do aplicativo.

Atualizando a página do Instagram

Passo 5 - Depois de atualizar a página, observe que aparecerá uma barra na parte superior ou inferior do Instagram com alguns ícones. Clique no ícone de uma câmera.

Ícone de uma câmera para postar fotos em seu perfil no Instagram

Passo 6 - A Janela do Windows Explorer será aberta. Procure no computador a foto/imagem que você quer postar no Instagram, selecione-a e clique no botão Abrir.

Selecionando foto para postar no Instagram pelo Google Chrome

Passo 7 - Aguarde alguns segundos até que a imagem selecionada seja exibida na página Nova publicação. Você poderá redimensionar clicando no ícone de duas setas à esquerda parte inferior, ou girar a foto através do ícone de duas setas circulares à direita.  Depois de realizar as modificações, clique na opção Avançar.

Obs:. Em algumas contas duas guias serão exibidas (filtrar e editar). Em filtrar será possível aplicar filtros a uma foto, como no aplicativo e não somente redimensionar ou girar, que fazem parte da guia Editar.

Editando foto para publicar no Instagram pelo navegador do PC

Passo 8 - Na tela seguinte, adicione uma legenda para a foto ou qualquer informação que preferir. Há também a opção para adicionar a localização. Depois de preencher as informações, clique no botão Compartilhar.

Inserindo uma legenda na foto para postar no Instagram

Passo 9 - A Foto será enviada para a sua conta do Instagram. Após a publicação, você verá uma tarja escura na parte inferior da foto informando que a sua imagem foi publicada.

Foto publicada com sucesso no Instagram através do Google Chrome

Passo 10 - Se quiser conferir a imagem que foi publicada em seu perfil, clique no ícone de usuário (bonequinho) na barra de opções à direita (A Barra poderá aparecer na parte superior ou inferior), para acessar a página principal e todas as suas fotos.

Acessando o perfil do Instagram para visualizar a foto publicada

Seguindo esses passos, você poderá publicar fotos no Instagram pelo navegador Google Chrome sem nenhum programa adicional ou Apps terceiros.


Outros navegadores


Esse método que utilizamos no Google Chrome também pode ser usados em outros navegadores (Mozilla Firefox, Safari, Opera, Microsoft Edge), porém existem algumas diferenças básicas.

Para não ficar confuso para os usuários, decidimos abordar em um outro tutorial passo a passo como fazer em outros navegadores.


Aplicativos terceiros e oficiais para PC


Se você quer conhecer outras formas de publicar no Instagram pelo computador, existem diversas opções de aplicativos terceiros e um oficial para Windows 10, que permite enviar fotos para o Instagram. Se quiser conhecer alguns deles, veja nossos tutoriais de como baixar e utilizá-los:



LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário