Como saber quantas fotos tenho no Google Fotos

Como saber quantas fotos eu tenho no Google fotos? É possível obter essa estatística? O Google Fotos é o repositório principal para armazenar as imagens de uma conta do Google. Sucessor do antigo Picasa, ele é popularmente conhecido por oferecer espaço ilimitado para fotos e vídeos em até determinado tamanho, e é usado para fazer o backup na nuvem de fotos em dispositivos móveis, salvar imagens publicadas em blogs na plataforma blogspot, Gmail, fóruns do Google, entre outros.

Aprenda como saber quantas fotos tenho no Google Fotos

Em meio a tantos produtos que utilizam o Google Fotos como disco de armazenamento de imagens, é praticamente impossível identificar a quantidade de fotos que temos. O Serviço também não oferece na interface um meio disponível para isso. Mas, através de sua conta Google é possível obter essa informação e descobrir quantas fotos você tem salvas por lá. Para encontrar essa informação, siga as instruções desse simples artigo.


Passo 1 - Para descobrir a quantidade de fotos salvas no Google Fotos, acesse o Google Dashboard: myaccount.google.com/dashboard. Na página do Painel do Google, clique no botão Fazer Login.

Acessando Painel do Google

Passo 2 - Digite seu E-mail ou telefone associado à conta do Google Foto que você quer saber essa informação e clique no botão Próxima.

Preenchendo com E-mail ou telefone para fazer login

Passo 3 - Na tela seguinte, Digite sua senha e clique novamente no botão Próxima.

Inserindo a senha para fazer login na conta do Google

Passo 4 - Após fazer a autenticação em sua conta e carregar o Painel do Google, role a página até a seção Seus serviços do Google e procure pelo produto Fotos. Abaixo do nome do produto, você verá quantas fotos tem armazenadas no serviço.

Visualizando a quantidade de Fotos no Painel do Google

Passo 5 - Se você quiser saber além dessa informação, estatísticas mais detalhadas, clique na setinha indicando para baixo, ao lado do nome Fotos. O Box será expandido trazendo mais informações, tais como: Quantidade de fotos privadas, não listadas e públicas, quantidade de álbuns com seus respectivos números, além do nome da foto mais recente enviada ao Google Fotos e a data.



Através do Painel do Google é possível encontrar outra estatísticas sobre outros produtos do Google. Portanto, utilize para visualizar mais informações curiosas e interessantes, como a quantidade de conversas no Gmail, Contatos, Blogs e vários outros.

LEIA TAMBÉM:


Um comentário