Como ver o status do WhatsApp anonimamente

Se você é muito curioso ou o famoso “Stalker”, aquele que fica vigiando o que um determinado contato ou seus amigos postaram no status do WhatsApp, é importante saber que as configurações padrão do app entrega aos publicadores todos os contatos que visualizaram o conteúdo compartilhado, mas com um simples ajuste nas opções do mensageiro é possível ocultar a visualização e ver o status do WhatsApp escondido.

Ver status do WhatsApp escondido

Ao efetuar essa alteração nas configurações do aplicativo, você poderá ver qualquer status no WhatsApp anonimamente, ou seja, sem notificar o proprietário da postagem a sua visualização. Essa possibilidade de impedir que saibam que você viu um status do WhatsApp, oferece um melhor conforto e evita situações embaraçosas, entre você e o proprietário da atualização que foi compartilhada. Afinal, o Status é usado para compartilhar todo tipo de mensagem, desde as indiretas até as mais variadas histórias. Para descobrir como ver o status do WhatsApp anonimamente, preparamos esse simples tutorial, passo a passo, e com resposta para dúvidas sobre essa configuração.


Ver Status no WhatsApp escondido


Passo 1 - Abra o aplicativo WhatsApp e toque nos três pontinhos na parte superior à direita do mensageiro.

Acessando mais opções do WhatsApp

Passo 2 - No menu do WhatsApp, toque na opção Configurações.

Configurações do aplicativo WhatsApp

Passo 3 - Na tela do seu perfil, toque na opção Conta.

Perfil de usuário do mensageiro

Passo 4 - Estando na seção Conta, toque na opção Privacidade.

Configurações de privacidade do WhatsApp

Passo 5 - Nas configurações de privacidade do aplicativo WhatsApp, role para baixo até encontrar a seção Conversa. Mais abaixo, desmarque a caixa de seleção da opção Confirmações de leitura.

Desativando confirmação de leitura para ver o status do WhatsApp anonimamente

Depois de concluir esses passos, volte a tela inicial do aplicativo clicando na setinha à esquerda parte superior ou utilize o botão voltar do seu celular.

Pronto! Logo após desativar o visto de confirmação de leitura, ninguém saberá que você visualizou as publicações dela no Status.


Posso saber quem viu as minhas publicações postadas no Status após desativar a confirmação de leitura?


Como tudo tem o bônus e ônus, o WhatsApp entende que se você desativar as confirmações de leitura nas configurações de privacidade do mensageiro para impedir que seus contatos não descubram que as atualizações compartilhadas por eles foram visualizadas, você também não tem direito de saber quem visualizou suas postagens. Portanto, não será possível obter essa informação ou será necessário habilitar novamente o visto de leitura.


Se eu desativar a confirmação de leitura do WhatsApp e visualizar o status não aparece, porém se depois ativar novamente, ele verá?

Se você desativar a confirmação de leitura, olhar os status dos seus contatos e depois que terminar reativar a confirmação, eles não verão que você acessou, pois a função não é retroativa.

Inclusive, você pode usar esse truque para visualizar os status de forma anônima, e posteriormente habilitá-lo, para continuar vendo quem acessou os seus.


Um amigo posta Status mas não vejo as publicações dele, por quê?

Se um amigo posta publicações na função Status e não aparece pra você, existem algumas situações que isso pode ocorrer. Entenda quando isso ocorre acessando esse outro artigo:


Como controlar as suas informações que aparecem para os contatos no WhatsApp?

Você pode através de algumas configurações impedir que informações sobre você fiquem públicas no seu perfil do WhatsApp.

Se você quer aprender algumas dicas e truques para ter mais privacidade no mensageiro, confira nosso outro artigo acessando o link abaixo:

Nenhum comentário