Foto carrega, carrega e não envia no cadastro do Nubank (Dicas)

Receber um e-mail ou uma notificação no celular informando que você foi aprovado para ter um cartão Nubank, é um momento bastante alegre e empolgante para muitas pessoas.

Resolvendo o problema de enviar as fotos no cadastro do Nubank

Mas depois de iniciar o cadastro e chegar na etapa de enviar uma foto do RG (Carteira de Identidade) e alguns outros documentos, após capturar a imagem com a câmera do celular, o aplicativo carrega, carrega e não envia, voltando a mesma tela.


Esse é problema comum entre usuários, mas existem algumas alternativas que você pode alterar nas configurações para solucioná-lo, sem ficar frustrado em meio a esse momento de alegria.


Resolver problema no envio de fotos no cadastro do Nubank


1. Alterne a conexão


Se você está usando o seu celular/smartphone em uma conexão WI-FI e não consegue enviar as fotos para o cadastro, alterne temporariamente para o Dados móveis e tente novamente enviar as imagens.

Caso esteja usando uma conexão de Dados móveis, troque para o WI-FI e verifique.


2. Troque o DNS da rede


Se após tirar a foto, carrega, carrega e não envia no cadastro do Nubank, mude o DNS da rede que está conectada em seu celular.

Usando o DNS da operadora na rede WI-FI, em alguns casos, o envio da foto através do aplicativo não funcionou.

Após alterá-lo para outro, como o DNS do Google, o envio foi efetuado com sucesso.


3. Acesse o aplicativo por meio de outro celular


Se o aplicativo não está funcionando bem por meio desse aparelho, troque o smartphone e acesse o aplicativo Nubank através de outro, e tente prosseguir com o seu cadastro, enviando a foto.


4. Instabilidade no sistema


Caso você já tenha tentado as opções anteriores, pode estar existindo alguma instabilidade no sistema, impedindo que o ocorra o envio da sua foto.

Aguarde por um período e tente novamente enviar.


5. Entre em contato com a Nubank


Se nenhuma das alternativas resolver o problema, recomendamos que entre em contato com a Nubank.

Telefone: 0800 591 2117

E-mail: meajuda@nubank.com.br

Sugerimos o contato via telefone, que será verificado imediatamente, e logo logo você poderá concluir seu cadastro sem problemas.

Não deixe de ler também:


Nenhum comentário