Como desativar ou bloquear solicitações de jogos no Facebook

Ao mesmo tempo que o Facebook é interação, diversão, bate-papo, resenha com amigos, compartilhamento, discussão, algo torna estressante os momentos de acesso, fator causado por amigos e também das próprias aplicações na plataforma social.

Bloquear solicitações de jogos no Facebook

A chamada notificação de jogos ou solicitação de aplicativos na qual determinados usuários chega a receber uma quantidade enorme por dia torna o momento irritante, veja duas formas fácil e simples de bloquear, fazendo suas horas de acesso tranquilas. Os métodos de bloqueio para solicitações (convites) é: por bloqueio de usuário ou por bloqueio de aplicativo. O Bloqueio por usuário bloqueia todos os convites enviados por determinado contato.


1 Passo - Acesse do lado direito no topo, click no "ícone roda de engrenagem" , em seguida click na opção "Configuração de privacidade".



2 Passo - Após ser redirecionado para Configurações de privacidade e ferramentas, click do lado esquerdo na opção "Bloqueio".




3 Passo -  Na Janela Gerenciar bloqueio, na opção "Bloquear convites de aplicativos", digite o nome do usuário que deseja bloquear e pressione a tecla "enter" para ativar o bloqueio. A partir do bloqueio não será possível receber mais nenhum convite de aplicação desse usuário.







Bloqueio por Aplicativo


1 Passo - Ao receber a notificação ou convite do jogo, Click no ícone de Notificação "Globo", ao passar o mouse em cima da notificação um X será mostrado no canto direito, Click no "X".


2 Passo - Click no botão "Desativar". Após os passos as notificações do Jogo especifico estará desativadas para seu perfil.


Muitos usuários reclamam, por não haver a possibilidade de bloquear notificação de jogos para todos usuários de uma só vez, porém a cada dia novas funções e ferramentas são disponibilizadas, logo logo está ferramenta deve está disponível.

LEIA MAIS TUTORIAIS:


3 comentários

  1. Tem como bloquear qualquer aplicativo vindo de qualquer pessoa?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. É incrível como o maior site de relacionamento social do mundo não tenha uma simples opção de de bloquear todas as solicitações de todos os contatos, teremos mesmo que digitar contato por contato para que um simples bloqueio se torne eficiente?

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo que eu vejo é que tiraram as opções de bloquear algumas coisas, então vc recebe TUDO de TODOS. Gostaria muito que voltasse o formato anterior que vc bloqueava determinadas coisas. Detestei este novo formato. Pensando seriamente em deixar o face.

    ResponderExcluir