Como ativar a opção seguidores em seu perfil no Facebook

O Facebook é a rede social mais acessada atualmente, e diversos recursos não explorados pelos usuários ainda é novidade. Um deles, é o de permitir seguidores em seu perfil sem ser o tradicional 'adicionar como amigo'. O Recurso é semelhante ao de curtir uma página no Facebook, ao seguir um usuário, você vê todas as publicações e atualizações públicas, com acesso através de feeds todas as postagens realizadas.

Ativar a opção seguidores no perfil do Facebook
Reprodução/Pixabay

Contudo, o mais interessante da funcionalidade é que, não é necessário autorização ou obter confirmação do usuário para acompanhar suas postagens, diferente de adicionar como amigo que apenas se o usuário aceitar é possível vê o conteúdo publicado no perfil. Veja um simples tutorial de como ativar esta pequena e simples função da rede social.


ATENÇÃO!

Se você quer ativar o botão seguidores pelo celular através do aplicativo Facebook para Android, siga as instruções desse outro tutorial no link abaixo.


Versão web


Passo 1 - Acesse a página do Facebook e logue com seus dados.

Facebook - Função seguidores

Passo 2 - Do lado direito topo, clique na seta indicando para baixo e selecione a opção Configurações.

Configurações Facebook

Passo 3 - Ao lado esquerdo no menu, clique na opção Seguidores.

Opção seguidores Facebook

Passo 3 - Atualmente, todo usuário que é seu amigo no Facebook, você é um seguidor do mesmo, por padrão. Portanto, não é mais necessário 'ativar' o recurso seguidores como anteriormente, apenas habilitar o recurso para todos os usuários. Para habilitar, na seção Quem pode me seguir, clique em Amigos e altere para Todos

Quem pode me seguir - Todos Facebook

Passo 4 - Após habilitar para todos a função seguidores, algumas opções de privacidade serão apresentadas. A Alteração ou configuração é opcional.

Configurações de privacidade - Seguidores

Concluindo os passos acima, o botão Seguir será adicionado no seu perfil para todos os usuários.




Dúvidas frequentes


Como visualizar o botão Seguir no meu perfil?

Para você visualizar o botão Seguir no seu perfil, é necessário que você esteja acessando a conta como o público. Para testar a visualização pública, siga os passos abaixo.

Passo 1 - Acesse o seu perfil do Facebook, clicando no seu nome de usuário, ou através desse link: https://www.facebook.com/me

Passo 2 - Ao lado direito da sua foto, junto ao botão Ver Registro de atividades, clique no botão com três pontinhos e selecione a opção Ver como...

O Perfil será exibido do modo que o público visualiza e o botão Seguir estará ativo.

Um comentário