Como mudar o nome no Facebook pelo celular

Mudar o nome exibido em nosso perfil do Facebook é super comum e essa medida pode ser necessária em diversas situações. Imagine que ao se cadastrar na rede social, você inseriu aquele lindo apelido de infância como nome de exibição e, atualmente se arrependeu decidindo alterar para o seu nome verdadeiro, até por que o seu perfil deixou de ser apenas pessoal para ser um meio de contato profissional ou, basicamente, você preencheu o nome completo e quer removê-lo para evitar que fique exposto em uma das maiores redes social do mundo.

Como mudar o nome no Facebook pelo celular

Esse é um problema muito fácil de resolver e que não requer maiores conhecimentos. Em outro tutorial que publicamos, mostramos passo a passo como realizar a alteração do nome exibido no seu perfil do Facebook pelo PC (Computador).
No entanto, como a adesão dos dispositivos móveis aumentou significativamente e a quantidade de usuários acessando o Facebook e realizando alterações nas configurações pelo celular é grande, criamos esse tutorial com passo a passo sobre como mudar o nome no Facebook pelo celular.


Passo 1 - Acesse o aplicativo do Facebook para Android e toque à direita parte superior no ícone de três barrinhas, em seguida, role para baixo até a seção Ajuda e configurações e selecione a opção Configurações da conta.

Acessando as configurações do Facebook para alterar o nome

Passo 2
- Em Configurações da conta, toque na opção Geral.

Configurações gerais do Facebook

Passo 3
- Na tela seguinte com as configurações gerais de sua conta do Facebook, toque na opção Nome, que aparece o nome exibido em seu perfil do Facebook.

Alterando o nome em seu perfil do Facebook pelo celular

Passo 4
- A Tela para alteração de nome será exibida. Na seção Alterar nome, você verá três campos (Nome, Nome do meio e Sobrenome), toque no campo que você deseja alterar e insira o nome correto ou o mais novo nome que será exibido em seu perfil. Depois de realizar as modificações necessárias, toque no botão Verificar alteração.

Alterando o nome no Facebook pelo celular e verificando

Passo 5
- O Novo nome inserido será verificado pelo Facebook se é válido, pois a rede social tem regras para validar apenas nomes que realmente sejam de pessoas. Caso a alteração seja validada com sucesso, o aplicativo será direcionado para a tela Visualize seu novo nome com algumas sugestões, para você escolher como ele será mostrado em seu perfil. Escolha uma das opções sugeridas, digite a senha de sua conta e toque no botão Salvar alterações.

Confirmando a alteração de nome no Facebook pelo celular

Ao concluir esses cinco passos com sucesso, a tela voltará as configurações de sua conta já com a alteração do novo nome confirmada. Para visualizar a alteração, acesse a tela do seu perfil e observe abaixo da imagem que o nome de exibição de sua conta foi atualizado (Alterado).

Visualizando a mudança de nome no Facebook pelo celular


*Outros tutoriais sobre o Facebook para celular

Tem outras dúvidas sobre como realizar configurações ou alterações em sua conta do Facebook pelo celular? Leia outros tutoriais (Lista abaixo)! Quem sabe eles não te ajuda:


Nenhum comentário